Publicado em 1 de maio de 2022 por Tribuna da Internet
Deu no g1
O presidente Jair Bolsonaro foi a uma manifestação neste domingo (1º) em Brasília organizada por apoiadores e simpatizantes de seu governo. Ele não discursou. Os manifestantes estavam concentrados no gramado em frente ao Congresso Nacional, grande parte vestindo as cores verde e amarelo e carregando cartazes com frases de apoio ao presidente.
Houve também cartazes e falas em carros de som pedindo intervenção militar e fazendo ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF). Como se sabe, pedir intervenção militar e fazer ataques aos poderes são atos inconstitucionais.
CUMPRIMENTOS – Bolsonaro foi de carro até as proximidades do ato e depois percorreu um trecho a pé para se aproximar dos apoiadores. Depois andou em um corredor que se formou entre os manifestantes. Cumprimentou os apoiadores e acenou. Em seguida, foi embora. A participação do presidente durou cerca de 10 minutos.
Em determinado momento da caminhada, Bolsonaro deu uma declaração para uma pessoa que estava transmitindo o ato ao vivo na conta do Facebook do presidente. Bolsonaro disse que tinha ido agradecer os brasilienses pela manifestação.
“Cumprimentar o pessoal que está aqui numa manifestação pacífica em defesa da Constituição, da justiça e da liberdade”, afirmou.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Caramba! O que será que aconteceu. Parodiando o célebre poema de Machado de Assis, podemos perguntar se mudou o Dia do Trabalho, mudou o mundo ou Bolsonaro é que mudou? Muito estranho. Deve ter recebido um novo recado em envelope verde-oliva, digamos assim. Ou então achou que tinha pouca gente e discursar seria desmoralizante. Vamos aguardar o que ele fará em São Paulo, para uma avaliação melhor. (C.N.)