Enquanto os vereadores usam da tribuna para jogar para a plateia com narrativas improdutivas sem nexo, apenas para se manterem em evidência perante os menos esclarecidos e despolitizados, a secretária de educação zomba da sua inteligência, desmitifica essa fiscalização que não vai além de palavras vagas, e continua afundando o município.
Lamento mais sou obrigado a dizer que atualmente Jeremoabo está sendo refém da sua própria escolha.
As atribuições do poder legislativo municipal não se resumem apenas aos atos relacionados a edição e revogação de leis e conceder títulos a cidadãos ou parabenizar prefeito e secretários.
Também é considerada uma das obrigações de um vereador a fiscalização dos atos do poder executivo, fiscalizar e levar ao conhecimento dos órgãos competentes a ilicitudes, a improbidades, e não jogar para gaveta do Presidente como está acontecendo em Jeremoabo.
O controle externo do poder executivo, de acordo com parágrafo primeiro do Art. 31 da nossa Constituição Federal, deve ocorrer com o auxílio dos Tribunais de Contas dos Estados ou do Município ou dos Conselhos ou Tribunais de Contas dos Municípios, onde houver. Em outras palavras, os prefeitos das cidades possuem os olhos vigilantes dos cidadãos, representados por seus respectivos vereadores, que também contam com o suporte de órgãos especializados, como o Tribunal de Contas, do Ministério Público Federal e Estadual.
Os vereadores não podem sofrer qualquer ameaça por parte do poder judiciário por conta das suas opiniões, palavras e votos no exercício do mandato.
A pergunta que não cala: será que os vereadores não estão enxergando quase R$ 1.000,000,00(um milhão)sendo jogado fora pelo ralo de suposta corrupção?
Acorda vereadores, se o governo federal doa livros, o que justifica o prefeito comprar esses mesmos livros?
Este documento informa que a prefeitura contratou uma empresa com este valor global de quase um milhão para auxiliar na Avaliação dos alunos, comprar material didático, quando na verdade os estudantes já possuem livros que o Governo Federal distribuiu. O que os alunos precisam é de professor motivado, com reajuste salarial integral e não fragmentado como está sendo, bem como o retroativo que vem perdendo desde 2018 até hoje. Os estudantes necessitam também de escolas em condições adequadas de funcionamento, com cadeiras para sentar, pias para lavar as mãos de maneira essencial.
Achou pouco?
Receba esse como amostra grastis.