Publicado em 8 de maio de 2022 por Tribuna da Internet
Bruna Lima
Metrópoles
O prefeito carioca, Eduardo Paes, do PSD, pode apoiar a candidatura de Ciro Gomes ao Planalto se o PDT desistir da candidatura de Rodrigo Neves ao governo do Rio e apoiar Felipe Santa Cruz, seu candidato ao Palácio Guanabara.
A oferta foi feita em uma reunião que aconteceu na última semana entre Eduardo Paes e Carlos Lupi, presidente do PDT. O prefeito disse a Lupi que não abre mão de ter seu candidato ao governo do Rio.
KASSAB E CIRO – Também na semana passada, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, encontrou-se com Ciro Gomes. A chapa do Rio de Janeiro foi um dos assuntos tratados. Kassab liberou os estados na eleição presidencial, mas estuda apoiar informalmente a candidatura do pedetista.
Braço direito de Paes, o deputado federal Pedro Paulo também está participando da retomada de diálogo entre o PSD e o PDT. Na segunda-feira (2/5), Pedro Paulo se encontrou com Neves para discutir os próximos passos da aliança política no estado.
A série de conversas entre os dois partidos na última semana marcou a retomada das negociações, que foram rompidas no início de abril.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Enquanto isso, o Partido Comunista Brasileiro (PCB) oficializou o nome do professor Eduardo Serra como pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro. E o que isso significa na eleição? Ora não significa nada, rigorosamente nada. (C.N.)