Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, maio 08, 2022

Secretário afirma que Parque de Exposições é patrimônio da agropecuária


Foto Reprodução - Imprensa Seagri

 

Cidade da Música expulsando a agropecuária do Parque de Exposições não existe. Mandar a agropecuária para longe de Salvador seria um crime”. Assim reagiu o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles diante da notícia de que um vereador candidato a deputado quer transformar o parque de exposições na Cidade Cultural da Música. De acordo com Salles, “o Parque de Exposições da Bahia é um patrimônio da agropecuária baiana e assim será preservado”.

O secretário informou que “a agropecuária da Bahia se adiantou e nós elaboramos um anteprojeto de revitalização do Parque de Exposição da Bahia que permite transformar o parque num espaço multiuso, reservando espaço para que a música que representa a cultura baiana esteja conosco”.  O secretário explicou que o anteprojeto prevê espaço para grandes e pequenos shows e formaturas, áreas para as mais variadas manifestações culturais, bem como um centro administrativo da agropecuária da Bahia, centralizando no parque a EBDA, a Adab, a Bahia Pesca, a CDA e a Seagri inteira.

A agropecuária baiana é forte, representa 24% do nosso PIB, 30% dos empregos gerados e 37% das exportações. A cultura baiana também é forte, reconhecida no Brasil e fora do País. Agropecuária e cultura podem continuar tendo uma convivência harmoniosa”, afirma Salles.

O secretário destacou que o parque de exposições cumpre também uma importante função social, que é a de aproximar o baiano da capital do seu irmão do interior. “Tem crianças que pensam que o leite que elas bebem vem da caixinha comprada no supermercado. É durante os eventos agropecuários que elas tem contanto com a vida do campo e conhecimento de como os alimentos são produzidos”, exemplifica.

Este ano, durante a Fenagro, no final de novembro, as crianças que visitarem o Parque de Exposição da Bahia terão uma visão completa das principais cadeias produtivas, desde a plantação até o produto final, com explicações claras sobre os caminhos que os produtos percorrem até a mesa do consumidor.

Fonte:
Imprensa Seagri
Josalto Alves - DRT-Ba 931

Nota da redação deste Blog - Estou reproduzido essa matéria para demonstrar que o Parque de Exposição de Jeremoabo é um Patrimônio Cultura e que cabe uma Ação Popular cntra a sus destruição.

O cidadão brasileiro pode fiscalizar e questionar judicialmente os atos do Poder Público

Artigos26/02/2020 • Leonardo Nascimento

Saiba qual o instrumento processual adequado para anular atos lesivos do Poder Público. Você já se revoltou contra um ato público que lesou o meio ambiente, patrimônio público, histórico e cultural?...Diferente do que muitos pensam, o cidadão brasileiro pode, em nome próprio, fiscalizar os atos públicos e questionar judicialmente os atos lesivos ao patrimônio público ou de entidade de que o Estado participe...Para o ajuizamento da ação popular, além da condição de cidadão, basta indícios da presença de ato lesivo ao patrimônio público, à moralidade administrativa, ao meio ambiente ou ao patrimônio histórico.

A Exposição, que conta com parque de diversões,  tenda cultural, exposição de arte, tenda literária e concurso de raças, é considerada, p uma “porta de entrada do crescimento econômico regional, especialmente no que tange aos setores agropecuário, industrial e comercial, já que a Feira alavanca, através das apresentações de animais e produtos, cada um dos setores de forma bastante abrangente”.

Os bovinos e equinos expostos, julgados e premiados nas edições da Exposição Agropecuária de Jeremoabo saem do certame mais valorizados em relação ao preço de mercado . Os bovinos são criteriosamente analisados por renomados juízes, todos com vasta experiência em julgamentos de morfologia, biótipo, condições frigoríficas e funcionalidade.

Diante do acima exposto, espera-se que com a devida urgência, os vereaores de Jeremoabo através de Ação Popular ponha fimn esse ato Lesivo ao patrimônio Público, e essa sangria contra o erário público.

Em destaque

Explosão em frente ao STF: reflexos da polarização ideológica e política no país

Publicado em 15 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Episódio fatídico comprova que Brasília continua...

Mais visitadas