sábado, fevereiro 05, 2022

Salvador terá cirurgia reconstrutora para ganho de até 7 cm de pênis

por Erem Carla

Salvador terá cirurgia reconstrutora para ganho de até 7 cm de pênis 
Foto: Deon Black / Unsplash

Vítimas de câncer de pênis que tiveram o órgão amputado de forma parcial e ficaram com o coto razoável, mas estão insatisfeitos ou não conseguem ter relação sexual poderão realizar uma cirurgia reconstrutora.

 

Em entrevista ao Bahia Notícias, o presidente da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), Augusto Modesto, informou que existe um trabalho em andamento em parceria com o Hospital Aristides Maltez e o Hospital Universitário Edgar Santos, que é o Hospital das Clínicas de Salvador.

 

“Esses pacientes serão analisados, em termos inclusive psicológicos, e serão submetidos a uma nova cirurgia, que é a cirurgia reconstrutora para um ganho do comprimento peniano entre 5cm a 7cm”, explica. 

 

Augusto conta que o trabalho é desenvolvido visando que as pessoas que passaram pelo processo de e estão insatisfeitas ou que não têm relação sexual possam reaver essa “tão importante atividade.” 

 

A cirurgia é para fins de saúde sexual e mental, diferente da faloplastia, cirurgia estética de aumento peniano, que se popularizou após o cantor sertanejo Tiago, da dupla com Hugo divulgar que passou pelo procedimento (lembre aqui). 

 

O médico ressalta que não é todo paciente que tem essa indicação e nem todo paciente amputado que possui esses critérios que vão ser definidos e selecionados pelos grupos de especialistas envolvidos no trabalho. Existem critérios de inclusão e critérios de exclusão.

Bahia Notícias

Em destaque

UPB defende São João com responsabilidade fiscal e combate à cartelização de cachês

  UPB defende São João com responsabilidade fiscal e combate à cartelização de cachês Por  Redação 31/01/2026 às 09:51 Foto: Divulgação O pr...

Mais visitadas