O Parque de Exposição de Jeremoabo construido na era Tista de Deda, conservado e mantido na admnistração Spencer, está sendo destruido no (des)governo Deri do Paloma contando com a omissão do Secretário de Agricultura.
Em boa hora o Vereador Bino de Oliveira (PSD)classificou o atual gestor como destruidor, demolidor do Parque de Vaquejada, disse ainda que,“o prefeito ficará marcado na história da cidade como alguém que destruiu o serviço público e a democracia”.
O Parque de Exposição de Jeremoabo e outros bens "foram construídos e são mantidos com o dinheiro de todos (proveniente dos tributos pagos). Quando estragados ou destruídos esses bens, o prejuízo também é de todos, porque toda a população paga para consertar ou substituir, com o mesmo dinheiro dos tributos. Todos esses bens (e muitos outros mais) formam o patrimônio público do município, que não é do prefeito, do secretário municipal, do juiz ou do vereador, mas da população. Foram bens adquiridos, e são mantidos, com meu dinheiro, com seu dinheiro, com o nosso dinheiro". (Ricardo Ribas)
Esse ato de vandalismo praticado pelo prefeito de Jeremoabo desnuda o desconhecimento da organização e administração, lisonjeia o prefeito e sua equipe, bem como aos vereadores. São os responsáveis, direta e indiretamente, pela decadência da cidade.
"O atual (des)governo coadjuvado em conluio com outros secretários, vem agindo como dono da cidade, dando as cartas e jogando de mão. Administra a prefeitura como se fosse uma empresa privada, levando a cidade ao caos. Até quando os vereadores vão segurar esta batata quente?. A população assiste perplexa o prefeito fazer o que quer, desrespeitando a tudo e a todos. Se ele não é o dono da cidade, age como tal! com a anuência dos órgão fiscalizadores. Com certeza!"
Segundo o Jornalista Luiz Brito DRT BA 3.913 mais conhecido pela alcunha de Bob Charles " Da tribuna da Câmara, Bino ainda revelou que na próxima terça-feira, irá revelar os nomes dos “empresários de fachada” que abocanharam cerca de 4 milhões de reais dos cofres da prefeitura.."
Essa denúncia do Vereador Bino é grave, e deverá ser encaminhada para o Ministério Público e para a Polícia Federal, salvo melhor juizo trata-se de roubo explicito contra o dinheiro do povo.
Nota da redação dsete Blog - Ao fechar esse artigo recebi uma copia do Decreto Nº 015/2022 - Declara Estado de camidade Públicas no Município de Jeremoabo, estado da Bahia, para o enfrentamento da emertgência de saúde pública decorrente da Pandemia do Coronavírus(COVID-19), na forma que indica e dá outras providência.
Seria mais proveitoso e, para a felicitade de todos, se fosse DECRETADO ESTADO DE CALAMIDADE PÙBLICA contra essa desastrosa e improba administração.