Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, fevereiro 16, 2021

Investigadores abrem nova frente para apurar omissão do general Pazuello no Amazonas


Resultado de imagem para pazuello no senado

Genenral Pazuello foi desmentido no Senado, ao vivo e a cores

Bela Megale
O Globo

Além do depoimento de Eduardo Pazuello, a investigação que apura a responsabilidade do ministro da saúde na crise sanitária de Manaus abriu outras frentes. Equipes de peritos médicos e estatísticos estão se debruçando sobre todos os dados relativos à pandemia na capital amazonense, com destaque para fornecimento de oxigênio hospitalar e de medicamentos e disponibilidade de leitos.

O material será usado pelos investigadores para delimitar os fatos criminais que podem envolver Pazuello para atestar a responsabilidade do ministro nos acontecimentos.

COLAPSO NA SAÚDE – Pazuello é investigado por causa do colapso na saúde no Amazonas. Pacientes morreram pela falta de oxigênio nos hospitais e vários tiveram que ser transferidos para outros Estados. O depoimento de Pazuello, realizado no dia 4, foi embasado por documentos fornecidos pelas Forças Armadas. O ministro busca se isentar da responsabilidade da crise sanitária e mostrar que agiu quando teve conhecimento da crise. A estratégia é transferir a responsabilidade para as autoridades locais.

Na quinta-feira (11) Pazuello deu explicações ao Congresso sobre o tema. Ele negou ter sido alertado sobre falta de oxigênio nos hospitais. Pressionado pela ameaça da abertura de uma CPI da Covid-19, o ministro fez um apelo aos senadores para que evitem politizar o debate.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – A mais que bela Megale esqueceu o detalhe mais importante do depoimento do general no Senado. Quando negou ter sido alertado sobre falta de oxigênio nos hospitais, foi imediatamente desmentido pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM): “Isso não é verdade!”, afirmou, narrando o encontro que teve com Pazuello no início de dezembro, quando lhe informou sobre a gravidade da situação no Amazonas e até pediu que o ministro assumisse pessoalmente o controle da situação. Pazuello tentou sair pela tangente, como se dizia antigamente, mas não pode haver duas verdades. (C.N.)

Em destaque

Secretário de Saúde de Goiânia é preso após operação do MP apontar associação criminosa e irregularidades em contratos

  Secretário de Saúde de Goiânia é preso após operação do MP apontar associação criminosa e irregularidades em contratos quarta-feira, 27/11...

Mais visitadas