Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, abril 25, 2019

O maior problema de Bolsonaro é a definição do modelo econômico a ser seguido


Resultado de imagem para bolsonaro indeciso charges
Bolsonaro está claramente indeciso e o país está vivendo um impasse
Flavio José Bortolotto
Não acredito que no nível da alta Politica haja desequilibrados e as coisas aconteçam por acaso. A nosso ver, está havendo uma dura luta em torno de qual caminho seguir para fazer voltar forte crescimento econômico e acabar com o desemprego, nosso maior problema. O governo Bolsonaro/Mourão sabe que se não reativar fortemente a economia, o PT/Base Aliada voltará folgadamente ao poder nas próximas eleições presidenciais, com tudo o que isto significa.
Como sabemos o presidente Bolsonaro (65 anos), do PSL, foi eleito com o simpatia e apoio das Forças Armadas que na maioria defendem o Modelo Nacional Desenvolvimentista Semi-Estatal, criado pelo grande Presidente Vargas ( 1930-1945 e 1951-1954), seguido pelos Governos Juscelino Kubitschek, Jânio Quadros, João Goulart e principalmente pelo Regime Civil-Militar de 64 ( 1964 – 1985), com auge no governo do presidente Geisel. Mas o presidente Bolsonaro acenou com mudança para o modelo liberal “Laissez-Faire “ via ministro da Economia, Paulo Guedes e suas reformas, que são radicais.
MUDANÇA LENTA – O núcleo duro das FFAA encabeçadas pelo vice-presidente general Mourão, defende uma mudança lenta no Modelo Nacional Desenvolvimentista Semi-Estatal, correções, mas não a mudança total do modelo.
O Filósofo Olavo de Carvalho defende a radical mudança de Modelo Econômico para o liberalismo “Laissez-Faire”, abandonando-se completamente o Nacional Desenvolvimentismo Semi-Estatal, e convenceu os filhos do presidente e outros apoiadores de primeira hora do então candidato Bolsonaro que esse é o caminho certo.
HESITAÇÃO – O presidente Bolsonaro frente a tormentosa escolha, hesita em escolher claramente um lado. Sua intervenção no aumento do óleo diesel na Petrobras SA, e sua posição em não aprovar imediatamente a mudança de nossa Seguridade Social, de Repartição ( Pay as you go) atual, para o Sistema de Capitalização, vão na direção do Modelo de Nacional Desenvolvimentismo Semi-Estatal.
eve o presidente Bolsonaro atentar que em 1990 o presidente Menem e seu superministro da Fazenda Domingos Cavallo, da Argentina, optaram claramente pelo modelo liberal Laissez-Faire (Chicaguiano, diríamos), obteve um voo de galinha e entraram numa crise da qual até hoje não saíram.
CAMINHO DO MEIO – A nosso ver, o caminho mais correto para o governo Bolsonaro/Mourão seria escolher claramente o Modelo Nacional Desenvolvimentista Semi-Estatal, mas expurgado de seus excessos, que houve muitos.
Esse sistema deve ter proteção externa, com o máximo de concorrência aqui dentro. Prioridade para a empresa de agência matriz no brasil e ao capital brasileiro, o único que é realmente capital bom, como sempre nos ensinou o grande governador Carlos Lacerda.
Quem depende do capital dos outros, sempre estará em maus lençóis.

Em destaque

Meta diz à AGU que fim da checagem só vale nos Estados Unidos

Publicado em 14 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Genildo (Arquivo Google) Deu na IstoÉ N...

Mais visitadas