Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, abril 17, 2019

Moraes e Toffoli comportam-se como se o inquérito não fosse nulo de pleno direito


Resultado de imagem para Alexandre Moraes e toffoli
Toffoli prorroga as investigações, que Moraes mantém sob sigilo
Carlos Newton
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, que abriu o inquérito sobre as “fake news” e ofensas ao STF e a seus ministros, comporta-se como se não estivesse havendo fortíssima reação contrária, comandada oficialmente pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e concedeu mais 90 dias para as apurações serem concluídas. O ministro Alexandre de Moraes, que é relator do inquérito, comporta-se da mesma maneira e ignorou a determinação dada pela procuradora-geral para arquivar o inquérito, e decidiu manter as investigações sob sigilo.
Em tradução simultânea, o que está ocorrendo é uma gravíssima crise institucional, porque, segundo a procuradora Raquel Dodge, o inquérito aberto pelo presidente do Supremo é absolutamente ilegal e não poderá surtir efeitos jurídicos, pois todos os seus atos são nulos.
DIZ BÉJA – O jurista Jorge Béja já revelou, aqui na Tribuna da Internet, que nada adiantará esse esforço da Polícia Federal para atender as ordens de Moraes/Toffoli.
“Ora, se a autoridade maior do Ministério Público Federal — no caso, a doutora Raquel Dodge — já peticionou determinando o arquivamento de um inquérito que o STF ordenou fosse instaurado, que adianta seguir com ele? O MPF já disse que não o quer, que dele não vai se servir para oferecer denúncia e iniciar ação penal contra quem quer que seja”, afirmou Béja, acrescentando:
“O MPF já escreveu que as provas colhidos são inservíveis, são nulas de pleno direito. Então, por que seguir com investigações, diligências, oitivas de testemunhas, buscas e apreensões, se quando tudo acabar e for enviado a quem de Direito, que é o procurador-geral da República, este não oferecerá denúncia e voltará a pedir o arquivamento do inquérito?”

Em destaque

Enrolada em Jeremoabo: Projeto Paulo Gustavo e o Descaminho dos Recursos Culturais

Em Jeremoabo, o cenário cultural passa por uma fase de profunda insatisfação e indignação. Novamente, surgem denúncias sobre a falta de tran...

Mais visitadas