Texto/Fonte: Luiz Brito DRT/BA 3.913
(Foto: divulgação)
Sabe-se que a oposição cutuca o governo apostando de que o prefeito de Jeremoabo, Derí do Paloma (PP), não terá chance numa disputa pela reeleição em 2020. E já fazem planos para o retorno de Anabel de Tista ao Paço Municipal. Alguns até já fazem planos de campanha e seus seguidores debatem o que seria um novo secretariado. O que dá para rir, também dá para chorar. Pois bem, o que acaba com a fervura é água fria.
Pelo volume de notícias publicadas pela imprensa governista, a administração Derí não só jogou um bule de água fria nestes movimentos, mas jogou foi um balde grande. “Aos mais próximos Derí tem afirmado categoricamente que vai disputar a reeleição: “tenho muito ainda o que fazer no governo por Jeremoabo ”, afirmou um bem humorado Derí. O que dá para notar é que tomou gosto pelo poder, e isso, naturalmente, dá mais alento à equipe de secretários para trabalhar. O que acaba qualquer gestão e leva ao desânimo aos auxiliares é quando o titular diz que não tem mais ambições políticas futuras. Vira um marasmo. O Derí pelo que ouço dizer está otimista e tem todo um caminho a trilhar pela frente. E se chegar bem ao fim de 2020, terá todo direito de buscar um novo mandato. Para quem ainda tem 18 meses de administração não dá para fazer uma avaliação final.
Nota da redação deste Blog - No último paragrafo Luiz Brito diz que ainda faltam 18 meses; realmente ainda faltam 18 meses, que tronam-se um longo caminho, porém, para fazer uma boa administração só existem duas saídas e nada mais, escapar das garras da Justiça Federal, e moralizar a sua administração eliminando as improbidades já enraizadas.
Aliás, o comentário na internet é que o prefeito encontrou a pessoa certa para a secretária certa, no caso a Secretária de Administração, vamos aguardar.
Aliás, o comentário na internet é que o prefeito encontrou a pessoa certa para a secretária certa, no caso a Secretária de Administração, vamos aguardar.