Foto divulgação
Por: Marcelo do Sindicato
A frustração é gerada quando a vontade humana busca certas realizações, mais não consegue o que quer, e quanto maior desejo e o obstáculo, maior o senso de frustração. Um individuo vítima da frustração muitas vezes se sente importante para mudar a situação, pois ale atribui a culpa a fatores externos que estão além do seu controle, em outras palavras, é quando começam a surgir as desculpas esfarrapadas.
" Não foi culpa minha chegar atrasado; são os motoristas de ônibus que estão em greve" ou " se meu pai tivesse lembrado de pagar o leite eu não estaria bebendo café preto".
Ainda é importante dizer que as pessoas reagem positivamente ou negativamente as frustração. Positivamente quando tomam providências para remover o obstáculo, em vez de permitir que ele tome conta de si.
Porém, infelizmente, nem todas frustrações são positivas. A raiva é uma negação negativa comum, e pode assumir a forma de abuso verbal ou físico.
Quando confrontadas com a frustração, muitas pessoas desistem, e essa desistência pode assumir a forma de retratação física, psicologia ou ainda afastamento social.
No dia de ontem pudemos observar inúmeras portarias de destituição de cargos de confiança da prefeitura de Jeremoabo/BA. Não sei o que de fato está acontecendo, mas além da exoneração do secretário de obras que saiu ontem a sua portaria; também já haviam sido exonerados os secretários de: "Saúde, Meio Ambiente, Chefe de gabinete e o Procurador do Município(todos cidadãos de bem, e o mais agravante é que essas exonerações estão feitas a pedido dos próprios secretários", isso em menos de oito meses
de comando dos salvadores da Pátria.
O mais alarmante é, que além desses cargos de primeiro escalão são inúmeras as outras portarias de exoneração de diversos cargos de confiança, o que tem demonstrado o desequilíbrio total da nave que está prestes a se esborrachar no chão sem que lhes sobre um só pedacinho.
No princípio eu dizia: que não dava certo tal time, pelo o fato de reconhecer que os jogadores não tinham o preparo físico para suportar um primeiro e segundo tempo de um jogo, que juntos somam 90 minutos. Se não estão suportando o término do primeiro tempo, como vão suportar o segundo tempo que estar por vir desse jogo com riscos de uma prorrogação?
Falar é muito simples, difícil é fazer quando se tem oportunidades de gerenciar; não condeno ninguém e, muito menos comemoro derrotas de quem quer que seja, pois estou presenciando, que de fato as más ações elas sempre retornam para quem as praticam. Muitas pedras foram atiradas por pura prepotência e arrogância, agora que estão com a responsabilidade que tanto almejavam, não estão nem sabendo por onde começar a descascar o abacaxi.