Agora a noite revendo os vídeos do programa Conexão Verdade, um me chamou atenção onde cheguei a conclusão que a Lei do Retorno não demorou a se hospedar na Prefeitura Municipal de Jeremoabo, funcionando "exatamente como uma semente plantada que dará o fruto que a ela corresponder e nunca outro".
O grupo de Deri do Paloma, escandalizou a contratação sem o devido concurso público de Pedro Son, Dalécio, Michelly e outros.
Denunciaram no TCM-BA, no Ministério Público Estadual, onde o Pedro Son foi obrigado a usar certa rádio local para prestar esclarecimentos a população jeremoabense.
O assunto foi badalado, escandalizado, considerado improbidade, uso indevido dinheiro publico, tudo isso porque o " interino" assinou contrato ilegal e imoral, segundo as denúncias.
Não minto, fui um dos que elogiou a atitude dos vereadores da naquele tempo oposição, por fiscalizarem e zelarem o bom uso do dinheiro público.
Para minha surpresa e decepção, hoje ao folear o Diário Oficial, deparo-me com com a repetição do que ontem era pecado, era crime, era imoralidade, era malversação do dinheiro público e outros predicados dolosos.
Diante do que foi dito, pergunto: o que mudou, será que revogaram a Lei? Será que a Lei só valeu contra o interino? Ou será que já esqueceram de todas as acusações e massacres praticados contra a contratação que era ilegal?
E bom não esquecer que: “Tudo que você faz, um dia volta para você. E se você fizer o mal, com o mal mais tarde terá de viver. (…) Como um bumerangue, tudo vai voltar…”
Levando-se em consideração tudo que já aconteceu durante esses mais de 08(oito) meses da atual gestão, sinto-me na obrigação de plagiar o meu parceiro Jornalista C. Newton quando diz: " O atual prefeito de Jeremoabo é uma revelação. Ninguém jamais conseguiria fazer tantas trapalhadas em tempo tão curto de gestão. Deveria entrar para Livro Guinness de Recordes. (C.N.)