Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, janeiro 30, 2019

Senado vai formar a CPI das Mineradoras, que já tem até relator escolhido


Carlos Viana
Carlos Vianna, do PSD mineiro, se ofereceu para ser o relator
Deu em O Tempo
O senador eleito Carlos Viana (PSD-MG) foi escolhido, na tarde desta terça-feira, após reuniões internas no Senado, para ser o relator de uma futura Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a situação das barragens de mineração do país e sua legislação. Até agora, 13 parlamentares já assinaram o pedido de abertura do colegiado. São necessárias 27 assinaturas para que a Mesa Diretora do Senado autorize a criação da CPI.
“Queremos investigar as barragens e propor mudanças na legislação em todo o pais. Precisamos esclarecer os procedimentos e evitar riscos à outra cidades, inclusive já fui procurado por representantes dos municípios de Paracatu, Itabirito e Congonhas. Todas cidades ameaçadas por grandes barragens”, afirmou Viana.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – É claro que logo haverá número suficiente de assinaturas para criar a CPI, não há dúvida. Mas esta é a primeira vez que se vê uma CPI já ter relator escolhido antes mesmo de ser criada. Fica evidente que recém-eleito Viana está se oferecendo para ser relator e forçando uma barra, mas a confirmação só ocorrerá na próxima semana, quando a CPI for formalizada. (C.N.)

Em destaque

Livro mostra como pensadores alemães influenciaram abolicionistas dos EUA

Publicado em 6 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Hélio Schwartsman Folha No Reino Unido, os religiosos...

Mais visitadas