Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, janeiro 27, 2019

Pensando bem, Brasília parece ter sido construída para se tornar o túmulo do Brasil…


Resultado de imagem para brasilia charges
Charge do Sinovaldo (Jornal VS)
Celso Serra
O editor Carlos Newton, quando afirma na “Tribuna da Internet” que “o capitalismo à brasileira criou uma nomenclatura absurda, com o Supremo a reconhecer direitos adquiridos e os três Poderes a criar penduricalhos salariais, como cartão corporativo, auxílios para moradia, alimentação, educação, creche, transporte, é um nunca-acabar”, eu me pergunto: existiam esses “penduricalhos” quando a capital federal era no Rio de Janeiro? Seria muito interessante que se fizesse um estudo comparado…
Digo isso pois sou do tempo em que ministros do Supremo Tribunal Federal caminhavam com toda a segurança pela Avenida Rio Branco, aqui no Rio de Janeiro, sem guarda-costas. Hoje, nem em aeroportos podem ficar juntos com os cidadãos, por que são hostilizados e ridicularizados.
ERRO DE JK – Juscelino Kubitschek, tardiamente, reconheceu o erro que tinha cometido ao dizer “Estou com uma sensação de que Brasília não é mais minha. Não é como uma filha que se casa. É diferente. É pior.”
Pior do que “uma filha que se casa”? Só se essa filha tiver se prostituído. Não há outro entendimento. E o ícone Ulysses Guimarães afirmava que, em Brasília, “a cada legislatura piora a qualidade dos membro do Congresso Nacional”.
O pior é que a população brasileira não tem essa impressão apenas do Congresso Nacional. Pelo que tenho lido, em volume assustador, a opinião pública faz o mesmo juízo com relação aos membros do Supremo Tribunal Federal que garantem a impunidade de ladrões do dinheiro público. Brasília, ao que parece, foi construída para ser o túmulo do Brasil.
BOLSONARO – Parece que o brasileiro votou na pessoa que prometeu fazer uma faxina completa na gigantesca corrupção implantada por Lula, Dilma, Dirceu e demais comparsas no Brasil. Estamos aguardando.
Porém, se o faxineiro eleito não possui condições de realizar a faxina de modo abrangente e impessoal, que renuncie ao mandato e seu vice assuma e cumpra o que foi prometido ao povo brasileiro. É uma solução rápida e constitucional.

Em destaque

Relatório robusto da PF comprova que golpismo bolsonarista desabou

Publicado em 28 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Nando Motta (brasil247.com) Pedro do C...

Mais visitadas