Quando ainda residia em Jeremoabo-Bahia, por inúmeras vezes através fotos denunciei a omissão e irresponsabilidade do desgoverno “tista de deda”, principalmente quanto a poda de arvores, e as crateras nas vias públicas da cidade, sem falar noutras “anomalias”mais graves, no entanto, os subservientes e comilões, diziam se tratar de oposição, os omissos e coniventes calavam, e hoje observo através da matéria publicada no site Portal JV, onde documenta um fato, irresponsável, desumano e criminoso.
Pelo visto só resta aos familiares rezar, enterrar a vitima, ingressar em Juízo com uma ação criminal contra o prefeito e o Secretário (ir)responsável, e ingressar com outra ação Cível pedindo indenização.
Estou responsabilizando a prefeitura, porque quando é para gratuitamente perseguir uma pessoa, a capacidade é de chamar atenção de qualquer um, haja vista o exemplo do Casarão de Brotas, onde o Secretário do Meio Ambiente deu uma até de xerife, a Câmara de Vereadores se deslocou até o local, sei que mesmo arbitrariamente deram "um nó tão cego" que até hoje o Marcos ainda anda atordoado.
Todavia, quando é para interesse da população, e quando mexe com vida, seguem o "justo Veríssimo, o povo que se exploda".
Está acontecendo em Jeremoabo o que sempre alertava e citava:
Martin Niemöller
"Primeiro vieram buscar os judeus e eu não me
incomodei porque não era judeu.
Depois levaram os comunistas e eu também não me importei pois não era comunista.
Levaram os liberais e também encolhi os ombros. Nunca fui liberal.
Em seguida os católicos, mas eu era protestante.
Quando me vieram buscar já não havia ninguém para me defender…"
Cadê os vereadores "representantes do povo"para abrir uma CPI?
Nesta segunda (14), a família do Sr. Antônio Araújo da Silva (Antônio Coco) natural de Pesqueira/PE, com 77 anos, foi informada que o mesmo encontrava-se morto dentro de uma vala da rede de esgoto na Av. Contorno/Jeremoabo/BA, que foi aberta em via pública sem que houvesse qualquer tipo de sinalização que pudesse chamar atenção tanto dos motoristas que trafegam naquela avenida como também dos pedestres.
Neste trágico acontecimento, fica nossa indagação. Quem teria aberto a vala? A Secretaria de Obras da Prefeitura de Jeremoabo tinha conhecimento ou mesmo foi informada do buraco existente na pista? Que o fato sirva de lição e, que as autoridades públicas possam coibir e punir àqueles que sem qualquer tipo autorização ou mesmo por falta de conhecimento causam transtornos ao poder público.
Até o fechamento desta matéria, o corpo ainda se encontrava no local, aguardando a equipe do IML da cidade de Paulo Afonso, para onde deve ser conduzido.
INFELIZMENTE ESSE É O JEREMOABO QUE FAZ O POVO FELIZ!!!