Enquanto nos outros " brasis" portar arma de fogo sem o respectivo porte é crime e o portador vai para cadeia, em Jeremoabo é apenas mais um ato de bravura.
Para o magistrado, independentemente de a arma estar municiada ou não, portar uma arma de fogo é crime abstrato e de mera conduta.
Mesmo não residindo em Jermoabo-Bahia, constantemente os cidadãos daquela localidade que ainda carregam alguma esperança de um dia a civilização ali chegar, e a lei ser cumprida; me enviam emails ou então telefonam, informando que ali continua "...tudo como dantes no quartel de Abrantes".
Hoje um cidadão jeremoabense indignado me enviou o seguinte email:
IRMÃO DO PREFEITO DE JEREMOABO ATIRA COM ESPINGARDA 12 CONTRA DOIS CACHORROS
DEDÉ: ONTEM O IRMAO DO PREFEITO DE JEREMOABO ATIROU EM DOIS CACHORROS NO POVOADO ESPADUADA DE CIMA NA CIDADE DE JEREMOABO. EMBORA CHAMADA, A POLÍCIA SE RESERVOU A "ACALMAR" OS DONOS DOS ANIMAIS E SEQUER LEVAM A ARMA. E AÍ?
Amigo sua matéria está publicada, agora quanto ao “e aí?”, Informo que efetue a presente indagação ao Delegado de Polícia, ao Ministério Público ou então a alguma Associação Humanitária de Proteção e Bem-Estar Animal, porque eu também pergunto: “e ai”.
Antigamente isso era chamado de omissão ou impunidade, mas, cada um tem o governo que merece.
Companheiro, você como cidadão cumpriu seu dever , fez sua parte de direta ou indiretamente denunciar; agora os órgãos responsáveis, que façam sua parte, para isso o cidadão paga impostos.