Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, outubro 02, 2009

Aliados de Wagner batem boca por reduto

Lília de Souza, do A TARDE
Arestidez Baptista / Agência A TARDE
Wagner lançou plano agrícola nesta quinta, em meio a fogo cruzado dos aliados
Disputa política, recheada de denúncias de uso eleitoreiro da máquina pública, entre o deputado estadual Paulo Rangel, líder do PT na Assembleia, o deputado federal Mário Negromonte (PP) e o seu filho, Mário Negromonte Júnior (PP), criou esta semana um desgaste político na base do governador Jaques Wagner, isto depois de o petista conseguir recompor seu agrupamento após saída do PMDB do governo. Em reprimenda, Wagner disse que, para não “esgarçar” a relação entre os aliados, os problemas devem ser tratados dentro da base.
O embate entre governistas veio à baila na quarta-feira, em discurso de Rangel na Assembleia Legislativa da Bahia. Rangel acusou os dois pepistas de aparelharem a Bahiapesca – empresa pública vinculada à Secretaria da Agricultura e comandada pelo PP – para fins eleitoreiros em favor de candidatura a deputado de Negromonte Filho.
“Virou uma casa de mãe Joana”, denunciou. O petista acusou Negromonte Filho de utilizar carros oficiais da Bahiapesca para distribuição eleitoreira de alevinos e de proferir, em nome da empresa, discurso político em evento no município de Sobradinho, apesar de não ter vínculo com a mesma – Negromonte Júnior é assessor especial da Secretaria de Infraestrutura – pasta também do PP –, nomeado no dia 2 de setembro.
Mas a artilharia não parou por aí. O deputado denunciou irregularidades evidenciadas, segundo o petista, em inexigibilidades e dispensas de licitação, com indícios de superfaturamento. Uma das principais denúncias é a de superfaturamento na compra de rações pela Bahiapesca na mão da empresa Agropac. “Enquanto a ração para peixe nos balcões está por R$ 2,80 o quilo, a Bahiapesca está comprando a R$ 5,18”.
“Ciúme eleitoral”. Foi dessa maneira que o deputado federal Mário Negromonte rebateu as denúncias de Rangel e negou uso da máquina da Bahiapesca. O pepista falou que é natural o seu filho acompanhá-lo na inauguração de obras, entrega de praças e alevinos. “Coisa normal da política, o governador trazendo alevinos para a região. Tem falação de todo mundo agradecendo ao governador”. Além disso, Negromonte acusou Rangel de articular inaugurações do programa Luz para Todos, em parceria com a superintendente da Chesf, Marileide Brasil, à revelia das autoridades. Rangel refuta.
A TARDE não conseguiu contato com Marileide e nem com a Agropac. A assessoria da Bahiapesca disse que o órgão só vai se manifestar na segunda-feira, depois de pronunciamento da liderança do PP na Assembleia Legislativa.
Fonte: A Tarde

Em destaque

Lira: Nós temos um câncer no Brasil que se chama Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI)

  . Por POLÍTICA JB com Agência Estado redacao@jb.com.br Publicado em 27/04/2024 às 19:37 Alterado em 27/04/2024 às 19:37                   ...

Mais visitadas