Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, outubro 02, 2009

Deputado mais votado do Amazonas tem mandato cassado

Redação CORREIO
A Assembleia Legislativa do Amazonas decidiu por 16 votos pela cassação do deputado estadual Wallace Souza (PP) nesta quinta-feira (01). O deputado foi denunciado por promotores federais e estaduais sob as acusações de ter mandado matar uma juíza federal, posse ilegal de arma, associação para o tráfico de drogas, formação de quadrilha e corrupção de testemunhas. Com a cassação ele poderá ser processado pela justiça comum, já que perdeu o foro privilegiado.
Wallace ainda é acusado de participação em cinco homicídios e de veicular os próprios crimes no programa popular que mantinha em um canal de TV no Amazonas. Ele foi o deputado mais votado no estado em 2006 e é irmaõ do vice-prefeito de Manaus, Carlos Souza.
Dos 23 deputados que participaram da votação, quatro foram contra a cassação e outros três se abstiveram. A sessão foi secreta. Vestido de branco, Souza leu trechos da Bíblia e afirmou que tudo 'foi armação'. 'O dinheiro que encontraram no cofre eu guardava porque tenho problemas de saúde e precisaria para pagar uma UTI no ar, como já usei', disse.
Em abril deste ano, a Polícia Federal prendeu o filho do deputado, Raphael Souza, em flagrante, por posse de armas e munições na casa em que morava com o pai. No cofre da casa do parlamentar ainda foram encontrados R$ 243,8 mil e US$ 15 mil.
Fonte: Correio da Bahia

Em destaque

Por que os casos de censura do Brasil entraram no radar da política dos EUA

Publicado em 29 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Moraes está apenas imitando a postura da matriz USA...

Mais visitadas