sexta-feira, outubro 02, 2009

Deputado mais votado do Amazonas tem mandato cassado

Redação CORREIO
A Assembleia Legislativa do Amazonas decidiu por 16 votos pela cassação do deputado estadual Wallace Souza (PP) nesta quinta-feira (01). O deputado foi denunciado por promotores federais e estaduais sob as acusações de ter mandado matar uma juíza federal, posse ilegal de arma, associação para o tráfico de drogas, formação de quadrilha e corrupção de testemunhas. Com a cassação ele poderá ser processado pela justiça comum, já que perdeu o foro privilegiado.
Wallace ainda é acusado de participação em cinco homicídios e de veicular os próprios crimes no programa popular que mantinha em um canal de TV no Amazonas. Ele foi o deputado mais votado no estado em 2006 e é irmaõ do vice-prefeito de Manaus, Carlos Souza.
Dos 23 deputados que participaram da votação, quatro foram contra a cassação e outros três se abstiveram. A sessão foi secreta. Vestido de branco, Souza leu trechos da Bíblia e afirmou que tudo 'foi armação'. 'O dinheiro que encontraram no cofre eu guardava porque tenho problemas de saúde e precisaria para pagar uma UTI no ar, como já usei', disse.
Em abril deste ano, a Polícia Federal prendeu o filho do deputado, Raphael Souza, em flagrante, por posse de armas e munições na casa em que morava com o pai. No cofre da casa do parlamentar ainda foram encontrados R$ 243,8 mil e US$ 15 mil.
Fonte: Correio da Bahia

Em destaque

Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica em Salvador

                                          Foto Divulgação Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica ...

Mais visitadas