Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, maio 24, 2009

Diferenças entre depressão e tristeza

A Tarde On Line
Fim de namoro, perda do trabalho. Estes dois acontecimentos podem de fato abalar uma pessoas, mas não ao ponto de torna-las depressivas. Mas não é isso o que vem acontecendo. De acordo com dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o uso de medicamentos contra a depressão tem crescido a uma taxa assustadora: 42% entre 2003 e 2007.
“Tristeza é um fenômeno normal que faz parte da vida de todos nós. Ficar triste porque terminou o namoro, perdeu o emprego ou um ente querido é algo normal e até necessário. A depressão é um estado patológico. Existem diferenças bem demarcadas entre uma e outra“, diz o psiquiatra e ex-presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria, Marco Antônio Brasil.
O caderno Ciência&Vida traz, na edição deste domingo, uma ampla matéria sobre este assunto, abordando os mitos e verdades sobre a depressão e as consequências do uso indiscriminado desses medicamentos.
Acompanhe também uma matéria sobre o crescimento da produção científica no Brasil e na Bahia nos últimos anos. O Estado, apesar de contar com um dos maiores orçamentos no País para esse fim, tem sobra de recursos por falta de bons projetos. O programa Inovatec, por exemplo, disponibilizou R$ 15 milhões no ano passado para iniciativas que sugerissem novas tecnologias com aplicação na sociedade. Somente R$ 4,59 milhões foram executados.
Fonte: A Tarde

Em destaque

Brasil perdeu o bonde da História e dificilmente será país de renda alta

Publicado em 23 de setembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Mario Sabino Metrópoles Em 2011, quando o Brasil...

Mais visitadas