Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, maio 23, 2009

Avião cai em Trancoso e 15 pessoas morrem

Mario Bittencourt, da sucursal Extremo-Sul e redação
Reprodução
Aeroporto de Trancoso, onde o avião caiu
Quinze pessoas, 11 adultos e quatro crianças, morreram na queda de um avião modelo Super King Air B-350 durante manobra de aterrissagem na pista do Aeroporto Terravista, em Trancoso, por volta das 21 horas de sexta-feira, dia 22. A aeronave, que vinha do Aeroporto de Congonhas com destino a Trancoso, caiu e explodiu a 150 metros da cabeceira da pista do Terravista, de propriedade particular do Club Med. Entre as vítimas estava o proprietário do avião, Roger Ian Wright, sócio fundador da Arsenal Investimentos, e sua esposa, Lucila Lins. Wright era responsável pela área de Capital Advisory e membro ativo da equipe de Corporate Finance do Arsenal. Também morreu um dos gerentes do Club Med, cujo nome não foi informado pela rede, e um alto executivo da Honda, cuja identidade ainda é desconhecida. Todos os ocupantes iam passar o fim de semana no Terravista, condomínio de luxo ao lado do Club Med.Não há confirmação de que a chuva na região tenha influenciado no momento do acidente. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Porto Seguro foi deslocada para realizar as operações de salvamento e resgate, porém não houve sobreviventes. O avião tinha capacidade para 14 passageiros. No instante do acidente, havia 12 a bordo, mais o comandante, o co-piloto e uma aeromoça. Até a 0h35, a Infraero não havia divulgado a relação oficial com os nomes das vítimas.O Aeroporto Terravista é dedicado exclusivamente ao atendimento de aeronaves executivas. A pista tem 1.500 metros e é exclusiva para proprietários das casas do Condomínio Terravista e clientes do campo de golf. O setor de supervisão da Infraero informou que vai designar uma equipe para apurar as causas do acidente em Trancoso.
Helicóptero – Mais um acidente aéreo aconteceu nesta sexta, 22, em Vitória da Conquista. Um helicóptero caiu e explodiu na zona rural do município, por volta das 19h, provocando a morte do piloto e de um empresário que viajavam na aeronave.
Segundo informações do Capitão Bahia, do Corpo de Bombeiros, o helicóptero saiu de Montes Claros, em Minas Gerais, com destino a Vitória da Conquista e caiu em uma plantação de mandioca na Fazenda Quati, povoado de Simão.
As causas do acidente ainda são desconhecidas. “Uma equipe da Força Aérea Brasileira vem para Vitória da Conquista neste sábado (23) para tentar identificar o motivo da queda da aeronave”, explicou capitão Bahia.
Antes do acidente, o piloto da aeronave chegou a fazer contato com a torre do aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, em Vitória da Conquista. Moradores da zona rural da cidade afirmaram ter ouvido um barulho no momento da explosão.
Fonte: A Tarde

Em destaque

Brasil perdeu o bonde da História e dificilmente será país de renda alta

Publicado em 23 de setembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Mario Sabino Metrópoles Em 2011, quando o Brasil...

Mais visitadas