Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, outubro 23, 2008

Paulo Afonso recebe oficinas de sustentabilidade

Os moradores de Paulo Afonso, cidade localizada a 445 quilômetros de Salvador (BA), terão nesta quinta-feira (23) uma oportunidade de conhecer algumas técnicas sustentáveis usadas na fabricação de produtos para o comércio. A responsabilidade ambiental é tema da Oficina do Empreendedor do Sebrae na Bahia, que começou nesta quarta-feira (22) e termina amanhã.
Segundo Nadja Monteiro, gestora do Ponto de Atendimento de Paulo Afonso, trata-se de uma grande oportunidade de prospectar novas demandas e de levar o Sebrae a locais antes inacessíveis ou distantes. O evento está sendo realizado no bairro Tancredo Neves II, o mais populoso do município, localizado a cerca de dez quilômetros do centro, e que, segundo Nadja, é quase “outra cidade”.
Uma das principais atividades é o workshop “Uma alternativa sustentável para o artesanato”, voltado ao ensino de técnicas de produção e reciclagem da taboa – material orgânico que se reproduz nas águas do Rio São Francisco e que pode tornar-se um problema para o meio ambiente.
Estão previstas ainda oficinas de Arranjos Florais, ministrada por jovens floricultores, reciclagem de Óleo de Fritura para a Produção de Sabão, entre outras. Todas as atividades tentam criar uma articulação com a comunidade e objetivam sensibilizar os participantes para a coleta e o incremento dos produtos.
As atividades, em geral, atendem aproximadamente 500 pessoas, entre visitantes e participantes. Há uma atenção especial ao público jovem, principalmente estudantes de 2° grau das escolas públicas, que começam a buscar outras oportunidades, além dos empregos formais.
O evento servirá também como troca de experiências entre as unidades do Sebrae/BA e de Sergipe, através de orientação voltada à equipe sergipana por meio de workshops e oficinas. “É um momento importante para que o Sebrae mostre à sociedade qual a nossa verdadeira missão”, garante Nadja.
A Oficina do Empreendedor, que conta com a parceria do Serviço Social do Comércio (Sesc), começa a partir das 9h, com palestras, atendimentos individuais, consultorias coletivas, minicursos de capacitação, workshops e exposições.
(Com informações da Agência Brasil)
Fonte: Correio da Bahia

Em destaque

Desaceleração da China é inevitável e o Brasil precisa se situar melhor

Publicado em 4 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Queda da população está enfraquecendo a economia ...

Mais visitadas