Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, outubro 14, 2008

Marcos Valério pode ser solto hoje

Thiago Herdy
O empresário Marcos Valério Fernandes de Souza e outros dois presos na Operação Avalanche, desencadeada na última sexta-feira, podem ser libertados a partir de meia-noite de hoje, quando expira o prazo da prisão temporária decretada pela juíza Paula Mantovani Avelino, da 1ª Vara Criminal da Justiça Federal em São Paulo. A Polícia Federal (PF) informou que até a manhã de hoje decide se pedirá a prorrogação ou não da prisão de Valério, acusado de ser operador do mensalão, de seu sócio Rogério Tolentino e do advogado Ildeu da Cunha Pereira por mais cinco dias.
Eles estão entre as 17 pessoas presas em São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais suspeitas de envolvimento em fraudes tributárias, corrupção ativa e formação de quadrilha para extorsão de empresários em débito com o Tesouro. Todos estão na carceragem da PF em São Paulo.
Estratégia
Em depoimento, Valério negou envolvimento no esquema. "Não sabemos se haverá ou não pedido de prorrogação, vamos aguardar a decisão da Justiça", disse ontem o advogado de Valério, Marcelo Leonardo, que viaja hoje a São Paulo para obter cópia do inquérito e definir a estratégia de defesa do seu cliente.
O setor de inteligência da PF começou a investigar, há cerca de um ano, policiais federais suspeitos de ficar com parte do dinheiro apreendido em um bingo paulista. Eles constataram que o grupo se valia de informações privilegiadas de empresários com problemas fiscais e os ameaçavam de abertura de inquérito, caso não pagassem propina. A partir da escuta de telefonemas do policial Francisco Pellicel Júnior, passou-se à apuração de outro esquema, de fraude fiscal, com a participação do agente federal aposentado Paulo Endo.
Editor: Alon Feuerwerker
Fonte: Correio Braziliense (DF)

Em destaque

A Imoralidade e Ilegalidade no Reajuste dos Subsídios dos Vereadores de Jeremoabo para o Quadriênio 2025-2028: Análise Jurídica e Constitucional

  . Nota da redação deste Blog -  A Imoralidade e Ilegalidade no Reajuste dos Subsídios dos Vereadores de Jeremoabo para o Quadriênio 2025-...

Mais visitadas