Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, outubro 09, 2008

Mais uma vez estão vendo o galo cantar sem saber onde...


Por: J. Montalvão
Tista de Deda ainda pensando em ser beneficiado com a impunidade, sonhado com a fase negra e ultrapassada da Bahia, e se juntando a falsos profetas aqui existentes passou toda campanha eleitoral mentindo e iludindo o eleitor, resultado vai pagar caro, porque a Justiça de Jeremoabo fez Justiça indeferindo seu pedido de Registro de Candidatura, o TER/BA, confirmou e agora ele está chorando pelo leite derramado no TSE Brasília.

Acredita-se na Justiça e na Lei hoje aqui em Jeremoabo ninguém mais estaria falando em eleições, para isso bastaria, colocar no seu lugar outro candidato, se achando acima da Lei, irá amargurar esse castigo por muitos anos, pois a culpa condena.

Abaixo e em outro link matérias (inclusive com exemplo de um caso que serviu de referencia aqui na Bahia) a respeito de anulação de eleição, ou outra eleição, que não será o caso de Jeremoabo.
Voto nulo não ganha eleição, decide TSE
Maurício CardosoAuthor
Se a campanha do voto nulo pegasse e obtivesse maioria nas urnas, o candidato com maior número de votos válidos morreria de vergonha mas tomaria posse assim mesmo. O TSE entendeu que mesmo havendo metade mais um de votos nulos, a eleição é valida.
A regra vale tanto para as eleições majoritárias (presidente, governador e senador), como para as proporcionais (deputado federal e estadual).Isso porque existe voto nulo e voto nulo. Um é anulado por livre e espontânea vontade do eleitor. Pode valer como protesto, mas não conta para a eleição.
Outro tipo é o voto anulado pela Justiça em caso de fraude ou no caso em que o candidato tem sua candidatura impugnada depois da eleição. Apenas nesta hipótese em que os votos anulados pela Justiça em razão de alguma irregularidade conseguem maioria é que a eleição pode ser anulada.Fonte: Consultor Jurídico

Em destaque

Unicorp-TJBA: universidade avança em 2024 rumo ao interior com aberturas de polos avançados

  Foto: Divulgação Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus, Juazeiro, Porto Seguro, Luís Eduardo Magalhães e Salvador são as sedes do...

Mais visitadas