Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, outubro 11, 2008

As eleições em Jeremoabo - a "banalidade do mal"


Diz o Le Figaro:

...

Mas para além dos algozes e carniceiros que balouçaram na ponta da forca devemos interrogar-nos porque uma das sociedades mais prósperas da Europa dos anos 30 acolheu e deu cobertura a um dos regimes mais sanguinários do século XX. Hitler era adorado pelos seus concidadãos e o discurso de ódio que debitava era aplaudido pelo povo alemão. As notícias dos morticínios, da repressão e das câmaras de gás chegavam às famílias alemãs e as pessoas olhavam para o lado, faziam de conta que não era nada com elas, que lhes era indiferente. Procuravam ser "boas alemãs". Radica nessa lógica da indiferença perante o sofrimento, à tortura ou o desespero do "outro" que é diferente a origem do totalitarismo (de direita, mas também de esquerda). É a apatia perante a banalidade do mal, como lhe chamou Hannah Arendt.E é um dos problemas mais perduráveis da sociedade humana, que surge em cada ciclo de crise ou violência.

Lendo a matéria do Jornal acima só me fez lembrar as eleições Municipais do corrente ano em Jeremoabo.

O pré-candidato a Prefeito o Tista de Deda do DEMo e seu estado maior iniciou sua campanha respaldada em: ““ Quanto maior for a mentira, mais pessoas acreditarão nela.” – Hitler.

E esse slogan ou escora começou antes das eleições e continua até hoje, onde por diversas vezes durante o dia as casas dos ouvintes de rádio são obrigados a ouvir João Ferreira querendo justificar o injustificável, e vender gato por lebre ao falar que a Coligação, que durante toda sua campanha afirmou e alertou a todos os eleitores que quem votasse no Tista de Deda votaria nulo, ficando essa afirmativa logo confirmada após a apuração e contagem dos votos, pois que ainda tiver dúvidas basta se deslocar até o Fórum Local e se inteirar, mas essa verdade o João Ferreira chama de fofoca.

Outro item citado por ele, que na pior das hipóteses poderá haver nova eleição, e com fé em Deus a PAULADA será maior.

Ora João Ferreira até que enfim vocês não estão conseguindo enrolar e iludir mais o eleitor que votou enganado. Agora eu não concordo com você e protestos em todos os aspectos quando você diz: com fé em Deus a paulada será maior, ora meu caro João, você acha que Deus irá ajudar quem mete a mão no erário público, e só para começar já responde a 98(noventa e oito ponto zero) processos.

Mais certo seria se você falasse com fé no DEMO, ai eu calaria.

Eu quero também chamar a atenção dos eleitores de Jeremoabo e de boa índole, honestos e de boa fé, que nem sempre a maioria do povo está certa, ta aí o maior exemplo Hitler aplaudido, apoiado por um povo apaixonado e extasiado, contudo os atos praticados eram prejudiciais a todos, condenados pela humanidade e causador das maiores atrocidades, portanto, somos obrigados a agir com a razão e não movidos pela paixão, pois às vezes os efeitos colaterais serão irreversíveis.

Em destaque

Semana da Cultura Evangélica agita a cidade de Vitória da Conquista

  O evento que acontece entre os dias 01 a 09 de novembro com programação variada,  também receberá nomes da música gospel nacional, Theo Ru...

Mais visitadas