Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, setembro 17, 2008

Prefeito de Pombal é acusado de compra de votos no município

Ribeira do Pombal (Por Pedro Oliveira – Da Sucursal Regional do Sisal em Coité) – O prefeito de Ribeira do Pombal, José Lourenço Morais Filho - Zé Grilo (PMDB), está sendo acusado pelo ex-prefeito e candidato ao executivo municipal, Edvaldo Cardoso Calazans - Dadá da compra de votos, crime eleitoral grave e que pode resultar na cassação de quem o pratica. Na semana passada o advogado do ex-prefeito, Breno Calazans formalizou denúncia ao juiz eleitoral de Ribeira do Pombal Fábio Alexandro Costa Bastos, ao qual encaminhou documentos e fitas contendo depoimento de eleitores que teriam sido visitados pelo prefeito do município e pessoas da sua relação no intuito de “comprar votos”. Edvaldo Calazans, que já foi prefeito de Ribeira do Pombal em duas oportunidades e é considerado uma das maiores lideranças da política local, garante que tem provas irrefutáveis que estão sendo apresentadas à Justiça Eleitoral. “Obtivemos fotografias e temos fitas gravadas durante visita do prefeito à casa de eleitores, onde se percebe nitidamente a prática de crime eleitoral. Há um caso em que ele propõe determinada quantidade de piso, para que o eleitor e sua família votem nele. Temos outras provas, mas em respeito à Justiça Eleitoral, preferimos não entrar em detalhes, aguardando que as providências cabíveis sejam tomadas, porque, acima de tudo, acreditamos na Justiça” relata o advogado Breno Calazans. O prefeito Zé Grilo também é acusado de usar outros artifícios, igualmente condenáveis para tentar a reeleição. Um deles, conforme o advogado é através da contratação de prestadores de serviços de forma acintosa, sem a realização de concurso público como determina a lei. “Basta dizer que no mês de janeiro deste ano, a Prefeitura contava com 175 prestadores de serviços e em julho pulou para 658, isso sem se falar em diaristas que não se sabe o total. Mas basta multiplicar esses 658 trabalhadores por cinco, que é o número de membros de uma família de tamanho médio e teremos ai 3.290 votantes, o que é suficiente para decidir uma eleição no município” conclui Breno Calazans.
Sucessão municipal está agitando Tanquinho
Tanquinho (Por Pedro Oliveira – Da Sucursal Regional do Sisal em Coité) – 5.163 eleitores de um total de 7.742 habitantes, terão no dia 5 de outubro, a difícil missão de saber escolher o melhor nome para governar os destinos deste promissor município baiano. Com vocação econômica centrada na agropecuária, Tanquinho conta com 2 candidatos a prefeito e 43 na briga por nove vagas na Casa da Cidadania. Com uma proposta de governo baseada na classe pobre, por reconhecer os problemas sociais existentes no município, o candidato da situação Luedson Soares Santos (PP), disse que tem como meta de trabalho, projetos voltados para as áreas de saúde, educação, segurança, saneamento básico, pavimentação, esporte, lazer, geração de emprego e renda. “Um dos compromissos de nossa campanha está voltado para o atendimento e recuperação de jovens que enveredam pelos caminhos obscuros das drogas e criminalidade, para eles voltem a ter um futuro promissor”. Sequenciando Luedson disse que o mais urgente no momento para Tanquinho, é investir em um programa social arrojado que venha abranger todos os segmentos, principalmente a criança e o adolescente, para que o futuro do município seja refeito de uma maneira para que eles entrem no mercado de trabalho com a força e coragem de viver em um mundo bem melhor. No setor de educação, pretende implantar uma creche escola com toda infra-estrutura e oferecer todas as condições para que o setor possa aumentar o número de alunos nas salas de aula. “Quando o prefeito Moacyr Brandão assumiu o município há 8 anos, Tanquinho tinha 400 alunos matriculados na rede municipal, hoje temos 1.600”, explica. O candidato oposicionista e ex-prefeito do município Jorge Flamarion Ramos de Souza PT, que conta com apoio dos partidos: PMDB, PTdoB, PRTN e PCdoB, disse que vem direcionando sua campanha para o social com a geração de emprego e renda através da vinda de pequenas unidades fabris. Ele promete também, melhorar a saúde por entender que o setor está deficitário e as estradas vicinais em más condições de trafego, criar novas áreas de lazer para as crianças e capacitar os jovens para que eles possam chegar ao mercado de trabalho com qualificação técnica, já que a comunidade não tem como oferecer empregos. Na área da educação, garante melhorar os serviços do transporte escolar, ampliar a Bolsa Família e construir novas casas populares em parceria com os governos estadual e federal.
Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

Piada do Ano! Eleição mostra “satisfação do povo” com o governo, diz Mercadante

Publicado em 28 de outubro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Até a sombra de Mercadante se assustou com a Piad...

Mais visitadas