Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, setembro 15, 2008

Estados do Nordeste influenciam aumento na demanda de camisinhas

Redação CORREIO
O Ministério da Saúde distribuiu em todo o país, entre os meses de janeiro e agosto, 70% mais preservativos do que o número repassado em todo o ano passado. De acordo com o Programa Nacional de DST/Aids do ministério, cerca de 203,2 milhões de camisinhas foram distribuídas aos estados nos primeiros oito meses do ano, contra 119,7 milhões repassados em 2007.
Os estados do Nordeste, ao lado de Tocantins, foram os principais responsáveis pelo crescimento da demanda. De acordo com o coordenador do programa do Ministério da Saúde, Ivo Brito, o que mais contribuiu para o aumento da demanda na região foi a reestruturação nos programas locais. Com isso, os governos estaduais passaram a considerar fatores como idade e expansão geográfica da aids na hora de calcular a quantidade necessária de preservativos.
'Antes faziam a conta simplesmente pegando a quantidade de homens sexualmente ativos e multiplicando por três relações, que era uma média. Agora outros fatores estão sendo considerados. Além disso, tem as dificuldades do ponto de vista operacional que fizeram com que os estados das Regiões Norte e Nordeste começassem seus programas mais tarde. Então, no Sul e no Sudeste não há alterações tão grandes, porque os programas já são mais antigos', explica.
De acordo com Brito, o aumento do número de casos da doença no Nordeste também é mais recente. 'Se pegarmos todo o país, a epidemia está controlada. Mas quando pegamos os estados ou regiões em separado, vemos que há um crescimento da epidemia no Norte e Nordeste', avalia.
(Com informações da Agência Brasil)
Fonte: Correio da Bahia

Em destaque

STF está quase resolvendo o gravíssimo problema de abuso em revistas íntimas

Publicado em 24 de outubro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Supremo já formou maioria contra a vistoria à vis...

Mais visitadas