sexta-feira, janeiro 02, 2026

Polícia apura as causas do incêndio no BPRv; 480 veículos foram queimados

 Com apoio da Polícia Científica, as equipes vão realizar os exames periciais no local para identificar a origem e a dinâmica do incêndio


O incêndio atingiu veículos que estavam no pátio do Batalhão (Foto: Rede Social)

A Polícia Civil vai investigar as causas do incêndio que atingiu o pátio do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), em Aracaju, nesta quinta-feira, 1º. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 2. Segundo o BPRv, aproximadamente 480 veículos foram queimados durante o incêndio.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), com apoio da Polícia Científica, as equipes vão realizar os exames periciais no local para identificar a origem e a dinâmica do incêndio, além de elaborar os laudos técnicos necessários para as investigações.

Ainda segundo a SSP, o espaço é utilizado para a guarda de veículos apreendidos em decorrência de crimes, que se encontram à disposição da Polícia Civil de Sergipe. Não há registro de veículos apreendidos por infrações de trânsito no local atingido.

Ocorrência

Em nota, o órgão também detalhou informações sobre a contenção do incêndio. Conforme as informações, o primeiro acionamento ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) ocorreu por volta das 10h50, após informações sobre fumaça na área. 


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) atuou com sete viaturas, sendo quatro de combate a incêndio, duas de busca e salvamento e uma ambulância, com a atuação de vinte e cinco bombeiros. Além disso, três caminhões permaneceram em operação para garantir a segurança da área.

O Grupamento Tático Aéreo da Secretaria da Segurança Pública (GTA/SSP) também prestou apoio à ocorrência, realizando 12 lançamentos aéreos de água para conter as chamas. O controle do incêndio durou aproximadamente uma hora

Também participaram da ocorrência o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), prestando suporte preventivo à população; a Defesa Civil estadual e municipal, com fornecimento de carros-pipa; a Iguá Saneamento, que disponibilizou dois caminhões com capacidade de dez mil litros de água cada; e a Energisa, responsável pelo controle do fornecimento de energia elétrica na área, garantindo a segurança da operação.

Ainda segundo a SSP, a estimativa é de que tenham sido utilizados cerca de 85 mil litros de água no combate ao incêndio. O fogo foi totalmente controlado, com poucas avarias materiais e sem registro de vítimas.

*Com informações da SSP/SE

*A matéria foi alterada às 10h43 do dia 02/01  para atualização de informações do BPRv

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe


Em destaque

Moraes manda prender Filipe Martins após descumprimento de cautelares em caso do golp

Publicado em 2 de janeiro de 2026 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Ex-assessor presidencial estava em prisão domicili...

Mais visitadas