Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, outubro 14, 2024

Auditoria fajuta, fake News e reação dura

 em 14 out, 2024 4:00

  Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
      “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Um grupo de advogados está se organizando para compor uma chapa de oposição à atual gestão da OAB, em Sergipe, cujas eleições ocorrem em novembro. Até aí nada de errado. Tudo correto, justo e democrático. Ocorre que, para sustentação de uma tese duvidosa – “falta de lisura e transparência” – nas ações da Seccional, o grupo contratou uma Auditoria Privada. A própria auditora-responsável conclui o seu relatório negando que tenha constatado fraudes nas contas OAB e sugere aos contratantes que promovam uma outra auditagem, essa mais profunda e específica, depois de acessar diretamente os documentos e processos administrativos da Ordem.

Na ânsia de criar factoides contábeis com objetivos meramente eleitorais, setores radicais da oposição inventarem um “rombo de 4 milhões” nas contas da entidade. Não pediram documentos, não se valeram de novos especialistas no assunto, não foram a fundo na análise dos fatos – como, aliás, recomendara a Auditoria preliminar sobre o assunto – e acabaram produzindo apenas fakes news, isto é, noticias incompletas, truncadas e falsas que depõem sobre o caráter, a moral e a história profissional dos próprios patrocinadores.

O presidente Danniel Alves Costa já se pronunciou sobre o fato e considerou essas especulações sobre as contas da OAB como “irresponsáveis e criminosas”. Outros advogados e outras advogadas também estão indignados e repudiam duramente a estratégia eleitoral dos membros da politicalha oposicionista que mira em adversários, mas acaba atingindo a honra de seus colegas e comprometendo o alto nível das eleições republicanas e democráticas que a Ordem dos Advogados realiza historicamente em Sergipe e no Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 AJU: Licitação 26 mil notebooks. Pregoeira foi exonerada e ganhou cargo na Secretaria de Estado da Educação No print acima o leitor pode comprovar que Isabela Silveira Matos, então agente de contratação da Prefeitura de Aracaju, foi a responsável pela licitação da compra de 26 mil notebooks pela Prefeitura de Aracaju que está sendo alvo de um pedido de CPI  na Câmara de Aracaju pelo alto valor e pela desclassificação da primeira colocada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Isabela Matos passou um mês recebendo em duas folhas distintas: uma na Prefeitura e outra no governo estadual Quando foi denunciado o escândalo, Isabela, por pura coincidência foi nomeada na Casa Civil servindo na  Secretaria de Estado da Educação em 06 de setembro (print acima  Diário do dia 09/09) e exonerada em 03 de Outubro da Prefeitura de Aracaju (print acima também). E em outro print ela assinado uma dispensa de licitação na PMA em 30 de setembro, quando já estava nomeada no governo estadual. Ou seja, ela passou quase um mês em dois cargos comissionados.  Como será que ele teve tempo para desempenhar as duas funções? Com a palavra o MPSE e a CPI que será instalada na Câmara de Aracaju, já que Isabela será chamada para depor, se aprovada a comissão.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Escalada da violência política em Lagarto não se encerrou após o término das Eleições 24. Desta vez o alvo foi o comitê do prefeito eleito Sérgio Reis Deu no AndersonsBlog: Não se tem certeza absoluta se a frase foi, de fato, dita pelo gênio Albert Einstein ou se se trata de mais um meme internético. Mas, diante do que relataremos a seguir, ela faz total sentido: “só não existe limite para a estupidez humana”. No sábado, 12, dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, a cidade de Lagarto amanheceu perplexa diante de mais uma cena de violência política. É que o comitê de Sérgio Reis (PSD), prefeito eleito, foi depredado durante a madrugada de sexta pra sábado. Localizado próximo ao centro da cidade, o espaço ficou marcado por algumas das cenas mais importantes da campanha de Sérgio, a exemplo do lançamento oficial da candidatura dele. Mas em que pese as cenas chocantes mostradas no vídeo, feito pela jornalista Lais Gama, na verdade não se trata de nada pra se espantar, infelizmente. E isso se deve ao fato de que as Eleições 24 em Lagarto foram de uma violência política constante e absurda. Quem não lembra que o então pré-candidato Sérgio foi ameaçado de morte por um integrante da dita ‘milícia digital’ que, supostamente, ‘apoia’ a atual gestão lagartense? Toda matéria com vídeo aqui.

Hospital da Criança O número de cirurgias ortopédicas no Hospital da Criança, equipamento da Secretaria de Estado da Saúde (SES), aumentou significativamente no último mês. Na unidade hospitalar, há uma média de 31 cirurgias ortopédicas realizadas mensalmente, e no último mês o hospital encerrou com 57 cirurgias. Esse é o maior número desde a abertura do hospital, em 2021. “Os números tendem a aumentar cada vez mais, devido a uma melhor organização e consolidação do fluxo de encaminhamento desses pacientes pediátricos, para tratamento especializado no serviço de referência”, informou a referência técnica em Ortopedia, Felipe Medeiros.

Em Aparecida Antes da grande procissão de Nossa Senhora Aparecida, no município sergipano que leva o seu nome, o vice-governador e secretário de Estado da Educação e da Cultura, Zezinho Sobral, representando o governador Fábio Mitidieri, inaugurou a Praça dos Romeiros. A obra religiosa tem como objetivo oferecer aos munícipes e visitantes uma nova opção de lazer, além de ser ponto de apoio para os romeiros. O investimento foi de quase R$ 1 milhão.

Deputado Fábio Henrique apresenta PL 3904/24 para combater fraudes em pesquisas eleitorais O Deputado Federal Fábio Henrique (UB) apresentou, em 10 de outubro de 2024, o Projeto de Lei 3904/24 na Câmara dos Deputados, motivado pela divulgação de 42 pesquisas eleitorais registradas em Aracaju apenas na última semana do primeiro turno, das quais a maioria apresentou resultados absurdos que parecem tentar enganar eleitores e candidatos. O projeto visa regulamentar a divulgação de pesquisas fraudulentas, estabelecendo que os critérios para a publicação devem estar em conformidade com a legislação vigente, evitando que erros ultrapassem a margem estipulada e prejudiquem candidatos que atuam legalmente.

Punição Além de punir penal e administrativamente os responsáveis por pesquisas fraudulentas, a proposta busca coibir o uso indevido de vínculos entre entidades que realizam pesquisas e partidos políticos, reconhecendo que a percepção de favoritismo pode desestimular candidatos e suas equipes, resultando em consequências negativas nas campanhas eleitorais.

 André Moura reforça liderança do União Brasil ao atender prefeitos eleitos e reeleitos Durante o início do final de semana, o presidente do União Brasil em Sergipe, André Moura, esteve incansável em suas atividades. No sábado, ele visitou os municípios de Pirambu e Japaratuba, levando o sentimento de bom trabalho realizado nessas prefeituras, que têm a marca de sua atuação. Em Japaratuba, foi eleito Décio Neto, pupilo de André, enquanto em Pirambu, Guilherme Melo, um amigo de longa data, também conquistou a vitória. Além de atender diversos prefeitos eleitos e reeleitos, André evidenciou os resultados positivos da agremiação partidária no Estado, demonstrando que as atividades políticas continua em pleno andamento.

Recursos em Brasília Ele tem sido uma importante referência para os novos mandatários, que o procuram em busca de apoio para a captação de recursos em Brasília, essenciais para a implementação das propostas apresentadas durante a campanha. A interação com os prefeitos reforça o compromisso do União Brasil em contribuir para o desenvolvimento das gestões municipais e o fortalecimento das políticas públicas no Estado. Essa atividade deve continuar nas próximas semanas, consolidando ainda mais o papel de André Moura em Sergipe.

INFONET


Em destaque

Nada de novo nos apoios à Emília e Luiz Roberto

  em  14 out, 2024 8:12 Adiberto de Souza Os anunciados apoios agora no 2º turno aos prefeituráveis Luiz Roberto (PDT) e Emília Corrêa (PL) ...

Mais visitadas