Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, outubro 16, 2024

A política da antipolítica virou meio de vida para muitos

  em 16 out, 2024 3:30

                                           Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
     “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O ex-candidato a prefeito Pablo Marçal  – graças ao eleitorado derrotado no 1º turno na capital paulista – é o principal representante da política da antipolítica como meio de vida e que criminaliza todos os outros políticos de verdade. Não base ideológica e muito menos ações e projetos. Quer apenas polarizar e tem como base as redes sociais onde o circo (com devido respeito aos palhaços) e a política da terra arrasada dos ataques, das baixarias, das fake News ganham espaço para os que passam ao largo da política.

Em Sergipe tem os casos  de “lideranças” que de dois em dois anos ganham muito dinheiro para prepararem uma “logística eleitoral”. Inclusive para forasteiros que vem para Aracaju conquistarem mandatos sem nem mesmo conhecerem os bairros da cidade. Basta algumas “milhões“ de intenções “maravilhosas” e “lotéricas”, aliadas as “lideranças” certas que o mandato é conquistado. E a PF, a Procuradoria Eleitoral e a Justiça Eleitoral “ fazem ouvidos de mercador.

O Brasil, após a redemocratização, teve um período de grandes debates eleitorais. Onde políticos da direita, do centro e da esquerda debatiam dentro das quatro linhas, não só respeitando os adversários sem ataques e agressões pessoais, mas também respeitando os poderes e a democracia.

Hoje indivíduos que praticam agressões e violências de todos os tipos tem respaldo de um percentual significativo do eleitorado. Um eleitor que não tem concepção alguma e têm como ídolos políticos que exibem um poder e uma credibilidade que nunca tiveram e nunca terão.

Com isso essa categoria de político que prega a antipolítica como meio de vida e este percentual do eleitorado que apóia o caos, afasta da verdadeira políticos os bons que querem um mandato de acordo com o debate democrático e a livre escolha do eleitorado.

É preciso restabelecer valores ético e moral. Confundir a malandragem e a antipolítica com democracia é alienação e ignorância total. É preciso voltar a trilhar a normalidade da disputa eleitoral porque da forma que se encontra corre o risco de enveredar de uma vez num caminho altamente perigoso para a democracia.

Lagarto: Prefeito eleito Sérgio anuncia Goretti Reis e Luciano Júnior como secretários de Saúde e Agricultura Deu no “O Bolo é Grande”O prefeito eleito de Lagarto, Sérgio Reis, confirmou, na terça-feira, 15, durante entrevista ao radialista JC, programa ‘O Povo no Rádio’,  mais nomes para compor seu secretariado. A enfermeira e ex-deputada estadual Goretti Reis será a nova secretária Municipal de Saúde. Já Luciano Júnior, com vasta experiência no setor agrícola, assumirá a pasta da Agricultura.

Carreira na saúde Goretti, natural de Lagarto, possui uma sólida carreira na área da saúde. Ela é mestre em Ciências da Saúde e já ocupou cargos importantes, como o de secretária Municipal de Saúde em Lagarto e Aracaju. Além disso, foi deputada estadual por quatro mandatos, destacando-se em sua atuação legislativa em defesa da saúde pública e dos direitos da mulher.

Experiência profissional Luciano Júnior também é lagartense e traz consigo uma forte bagagem acadêmica e profissional. Graduado em Estatística e Matemática pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), ele possui pós-graduação em Economia e mestrado em Ciência da Propriedade Intelectual. Com 15 anos de experiência como analista da Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa), atualmente ele está cedido ao Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), onde atua como assessor e superintendente substituto.

Equipe técnica e qualificada A indicação de ambos reforça o compromisso de Sérgio em formar uma equipe técnica e qualificada para atender as necessidades da população lagartense, conforme frisado por ele durante a campanha eleitoral para prefeito.

Sergipe lidera Sergipe registrou o maior crescimento em volume de serviços no Brasil na comparação dos resultados alcançados entre agosto de 2023 e agosto de 2024, ocupando o 1º lugar. A informação foi confirmada pela Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) divulgada pelo IBGE. Com um crescimento de 10%, Sergipe fica bem acima da média nacional registrada de 1,7% de alta no período. Em termos de receita nominal, que mede o valor das vendas, Sergipe apresentou crescimento de 18% no mesmo período, liderando, também, o ranking nacional.

Sergipe lidera II No acumulado do ano, Sergipe ocupa a 2ª posição, com uma alta de 11,9% no índice de receita nominal, ficando atrás apenas do Amazonas, que registrou 12,8%. Esse resultado, segundo o secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, Jorge Teles, é resultado de um momento de fortalecimento da economia sergipana, que avança em um ritmo robusto e sustentável.

Paralisação de três dias marca protesto dos professores em Sergipe Infonet: Em prol de direitos trabalhistas, os professores da rede estadual de ensino de Sergipe iniciam na terça-feira, 15, uma paralisação de três dias da categoria. O primeiro ato foi uma manifestação no calçadão do centro de Aracaju. A ação é organizada pelo Sindicato dos Professores (Sintese) em protesto contra o que avalia como “destruição da remuneração” dos docentes por parte do Governo de Sergipe. A mobilização da categoria segue até quinta-feira, 17.No entendimento do Sintese, a administração estadual quer retirar alguns direitos da categoria, a exemplo do triênio, além de “mutilar” a Gratificação de Atividade em Tempo Integral (GATI), o que representaria o fim da possibilidade de um processo de valorização de professoras e professores, na avaliação do sindicato. Toda matéria aqui.

Segundo Mandato Após as eleições, o vereador Sargento Byron – Estrelas do Mar (MDB) comemora a aprovação da população aracajuana para assumir o seu segundo mandato, com 3.289 votos. Em sua primeira legislatura, enquanto vereador por Aracaju, Byron contabiliza mais de 300 indicações protocoladas para toda a cidade, além de mais de 70 Projetos de Leis na Casa.

Pautas No tocante às contribuições quando se fala nos bairros de Aracaju, o mandato do vereador também tem deixado forte digital no Santa Tereza, Santa Maria, Farolândia, São Conrado, Jabotiana, Bugio e 18 do Forte. Quanto às pautas defendidas por Byron, os direitos da pessoa com deficiência, a inclusão social, terceiro setor, saúde, segurança pública, educação, esporte e empreendedorismo ganham força.

Combate à seca  Os municípios de Nossa Senhora da Glória, Monte Alegre, Tobias Barreto, Poço Redondo, Carira, Poço Verde, Frei Paulo e Nossa Senhora de Aparecida foram as localidades que receberam a homologação estadual que permite a articulação conjunta entre União, Estado e Municípios de combate à seca. Conforme texto publicado no Diário Oficial do Estado, os municípios terão a liberação de recursos e a execução de ações emergenciais, como a Operação Carro-Pipa. Ao todo, foram captados R$ 8,4 milhões em recursos federais.

INFONET

Em destaque

Denúncia de Fraude nas Eleições de Jeremoabo Pode Levar à Cassação de Vereadores

. O prefeito Deri do Paloma tem criticado a inelegibilidade dos opositores, mas há suspeitas de fraude nas eleições de 2024 em Jeremoabo. A ...

Mais visitadas