Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, março 13, 2024

Reunião termina em confusão e presidente se omite, alegando regimento interno desatualizado, mas clima segue tenso

 


Varias pessoas estão enviando mensagens informando que o presidente da Câmara não irá tomar qualquer providência a respeito da degradação moral que aconteceu ontem na Câmara Municipal de Jeremoabo alegando que não poderia fazer nada sobre o assunto, já que o Regimento Interno encontra-se desatualizado; não sei se procede essa infromação já que não falei com o presidente, messmo assim pergunta-se: será que o art.30 do RI foi revogado?

A Câmara Municipal de Jeremoabo - Bahia mais uma vez foi palco de um lamentável episódio na noite de ontem (12/03), quando dois vereadores quase chegaram às vias de fato durante uma acalorada discussão. A sessão, que já transcorria em clima tenso, teve seu ápice quando os vereadores Neto Crispim e Eriks Varjão se exaltaram e partiram para cima um do outro.

Segundo relatos de presentes, a discussão teve início após o nome do finado pai do vereador ser citado desrespeitosamente pelo parlamentar. A troca de ofensas verbais rapidamente se intensificou, e os dois vereadores se levantaram de seus lugares, partindo um em direção ao outro.

Felizmente, outros vereadores e servidores da Câmara intervieram a tempo de evitar uma briga física. No entanto, o clima na Casa Legislativa permaneceu tenso durante o restante da sessão.

Omissão do presidente:

O presidente da Câmara, Kaká de Sonso foi duramente criticado por sua postura diante da confusão. Ao invés de tomar medidas para apaziguar a situação, o presidente se limitou a alegar que o Regimento Interno da Casa está desatualizado e, por isso, nada poderia ser feito.

Tal omissão é inaceitável, pois o Regimento Interno, ainda que desatualizado, não é a única lei que rege o comportamento dos vereadores. A Lei de Crime de Responsabilidade, por exemplo, poderia ser aplicada para punir o envolvido agressor na confusão.

Falta de decoro:

O episódio de ontem demonstra a falta de decoro e compromisso com o decoro parlamentar por parte dos envolvidos. A Câmara Municipal é um espaço de debate e deliberação, e não um ringue de luta.

A população de Jeremoavbo merece ser representada por vereadores que se comportem de maneira responsável e respeitosa. É urgente que medidas sejam tomadas para evitar que cenas como a de ontem se repitam.

Palavras-chave para pesquisa:

  • Briga na Câmara Municipal
  • Vereadores se atracam
  • Omissão do presidente
  • Regimento Interno desatualizado
  • Lei de Crime de Responsabilidade
  • Falta de decoro

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas