Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, abril 19, 2023

Piada do Ano! Após o escândalo, GSI diz que seus integrantes já estão sendo investigados

Publicado em 19 de abril de 2023 por Tribuna da Internet

Invasores receberam água mineral de militar e aperto de mão de integrante do GSI durante ataques do dia 8 de janeiro

Militar do GSI deu água mineral e apertou a mão de invasores

Deu na CNN

Após a repercussão das imagens divulgadas com exclusividade pela CNN, o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) afirmou, em nota divulgada nesta quarta-feira (19), que avalia a conduta de agentes públicos do órgão no dia 8 de janeiro.

Nas imagens obtidas pela CNN, às 16h29 daquela data, duas câmeras registram o ministro-chefe do GSI, general Gonçalves Dias, durante ataques de invasores no Palácio do Planalto. Mostram também um capitão junto com os invasores, que foram servidos de água mineral.

ALEGA O GSI – No comunicado desta quarta, o GSI aponta que “as imagens mostram a atuação dos agentes de segurança que foi, em um primeiro momento, no sentido de evacuar os quarto e terceiro pisos do Palácio do Planalto, concentrando os manifestantes no segundo andar, onde, após aguardar o reforço do pelotão de choque da PM/DF, foi possível realizar a prisão dos mesmos”.

Em outro trecho, porém, o órgão diz que “se condutas irregulares forem comprovadas, os respectivos autores serão responsabilizados”.

Leia a íntegra da nota divulgada pelo GSI:

“A respeito de reportagem veiculada no dia de hoje, sobre os ataques do 8 de janeiro, o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) esclarece que as imagens mostram a atuação dos agentes de segurança que foi, em um primeiro momento, no sentido de evacuar os quarto e terceiro pisos do Palácio do Planalto, concentrando os manifestantes no segundo andar, onde, após aguardar o reforço do pelotão de choque da PM/DF, foi possível realizar a prisão dos mesmos.

Quanto as afirmações de que agentes do GSI teriam colaborado com os invasores do Palácio do Planalto, informa-se que as condutas de agentes públicos do GSI envolvidos estão sendo apuradas em sede de sindicância investigativa instaurada no âmbito deste Ministério e se condutas irregulares forem comprovadas, os respectivos autores serão responsabilizados.

Cabe ainda ressaltar que as imagens de câmeras de segurança do Palácio do Planalto, gravadas no dia 8 de janeiro, fazem parte de Inquérito Policial instaurado no âmbito do STF, e o GSI não autorizou ou liberou qualquer imagem que não fosse destinada aos órgãos investigativos responsáveis, tendo em vista a proteção do sigilo do inquérito, previsto no art. 20 do Código de Processo Penal.”

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – O GSI cita o artigo 20, que diz o seguinte: “A autoridade assegurará no inquérito o sigilo necessário à elucidação do fato ou exigido pelo interesse da sociedade”. Ora, o interesse da sociedade é saber tudo, elucidar completamente a questão. O sigilo de 100 anos imposto por Lula ao conteúdo das câmaras é altamente comprometedor. Mostra que o próprio GSI do governo Lula foi conivente com a invasão. É triste ver um general se submeter a essa humilhação. Estamos numa era de trevas, digamos assim, em que não se pode confiar em políticos, juízes e militares. (C.N.)


Em destaque

Para Haddad, o inferno são os outros, incluindo o próprio Lula

Publicado em 19 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Haddad deu uma entrevista contraditória Caio Junq...

Mais visitadas