Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, abril 16, 2023

Alexandre de Moraes acelera processo que deverá tornar Bolsonaro inelegível


Moraes dá 5 dias para PGR se manifestar sobre soltura de Torres

Após depoimento de Bolsonaro, o processo  vai a julgamento

Matheus Leitão
Veja

Acossado pela dura decisão de Alexandre de Moraes de mandar ouvi-lo rapidamente no inquérito que investiga os autores intelectuais dos atos terroristas contra os Três Poderes, Jair Bolsonaro está vivendo o seu inferno astral político. Até porque o seu aniversário mesmo já passou tem alguns dias.

Primeiro, o líder da extrema direita voltou ao Brasil sem pompas e multidões após o longo período nos Estados Unidos. Depois, o Ministério Público Eleitoral defendeu que ele seja considerado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

DEPOIMENTO – Um dia depois, o magistrado – esse mesmo que tem tratado o golpismo bolsonarismo com mão de ferro – não deixou barato e determinou a oitiva de Bolsonaro de forma urgente.

O problema, leitores, é o seguinte: enquanto os planos políticos do ex-presidente têm sido frustrados desde a eleição, a situação jurídica dele só piora. Aí fica difícil, bem difícil, aliás.

É como afirmei na coluna “A chapa esquentou (e muito!) para Jair Bolsonaro”: “Existe mais de uma dezena de ações contra ele no Tribunal Superior Eleitoral e todas, impreterivelmente, podem ter esse resultado ruim [o da inelegibilidade] para o político”. Isso também pode ser substituído por aquele velho ditado: “Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”. O que você fará, Bolsonaro?

Publicado em  4 Comentários | 

Em destaque

TCE-BA concluiu julgamentos de 2.051 processos e cumpre 100% das metas de julgamentos fixadas para 2024

  Foto: Divulgação Durante 2024, o TCE-BA concluiu os julgamentos de 2.051 processos, com 78 sessões realizadas pelo plenário, 37 pela Prime...

Mais visitadas