sábado, dezembro 10, 2022

Um desastre adiou o sonho do hexa para uma nova geração de craques

Publicado em 10 de dezembro de 2022 por Tribuna da Internet

Seleção canarinha sucumbiu nas penalidades máximas

Pedro do Coutto

A atuação da seleção brasileira no jogo de ontem contra a Croácia foi muito ruim sob todos os ângulos que se possa ver. Já no primeiro tempo sentia-se uma desarticulação na equipe. O ataque pela esquerda com Vinicius Junior estava bem bloqueado pelos croatas.

Toque de bola muito curto do meio para o ataque, e o primeiro tempo deu a sensação de perigo e apatia. O segundo tempo, apesar de termos feito gol, não sentimos firmeza. No momento em que o torcedor deseja que a partida acabe é porque não se sente segura.

DESCLASSIFICAÇÃO – As substituições feitas foram muito ruins. A cobrança de pênaltis foi um desastre ainda maior, pois os batedores estavam com o sistema nervoso alterado. O Brasil foi derrotado e desclassificado para as semifinais. Não adianta chorar as derrotas, mas a sensação de perda acometeu ontem a população brasileira.

Houve um sinal de advertência no jogo contra os Camarões quando a equipe reserva perdeu a partida. Isso refletiu sobre os jogadores. Mas outras Copas virão e novos jogadores estarão aí para vestir a camisa amarela da seleção.

COMANDOS MILITARES –  O presidente eleito, Lula da Silva, confirmou ontem os nomes para o seu ministério. Não houve novidades. Ficou em aberto a escalação para os comandos militares para o exército, para a Marinha e para a Aeronáutica. Reportagem de O Globo e da Folha de S.Paulo focalizaram o assunto. Na Folha, a matéria é de Vitória Azevedo, Julia Chaib, Lucas Marchesini, Danielle Brand e Renato Machado. No O Globo, escreveram Sérgio Rôxo, Geralda Doca e Alice Cravo.

Na véspera, na GloboNews, foi revelado que as escolhas dos comandos do Exército, da Marinha e da Aeronáutica seria baseado na classificação por antiguidade. Mas nem sempre o mais antigo é o mais apto para exercer a função que é de política militar. Pode não se confirmar o critério, mas se for assim será uma espécie de transferência da responsabilidade num processo seletivo de confiança absoluta.

ACERTO –  Pesquisa do Ipec comentada no O Globo de ontem por Bianca Gomes, ao focalizar as perspectivas do acerto do governo Lula e o grau de aprovação do governo Bolsonaro, praticamente repete a manifestação do eleitorado nas urnas.

Surpreende até quando aponta um índice de aprovação do atual governo na escala de 39%. Está acima do índice que antecedeu as urnas de outubro. Mas não tem maior reflexo ou importância os números contidos no levantamento.


Em destaque

UPB defende São João com responsabilidade fiscal e combate à cartelização de cachês

  UPB defende São João com responsabilidade fiscal e combate à cartelização de cachês Por  Redação 31/01/2026 às 09:51 Foto: Divulgação O pr...

Mais visitadas