O governo do estado não informou o motivo do pedido
Atualizada em: - 09:29
O secretário de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo do Rio Grande do Sul, Mauro Hauschild, pediu exoneração do cargo nesta quinta-feira (15). Conforme o governo do estado, o pedido foi acolhido. A renúncia ocorre 11 dias após uma reportagem da RBS TV revelar a suspeita de nepotismo na pasta, em caso investigado pelo Ministério Público (MP) e o Ministério Público de Contas (MPC). Hauschild teria promovido a namorada, Pâmela Peixoto, como diretora da secretaria. Ambos negam irregularidades.
O governo do estado não informou o motivo do pedido de exoneração. Em nota publicada nas redes sociais, o Executivo afirmou que “agradece a Mauro pelos serviços prestados em três diferentes pastas desde 2020, em especial no que diz respeito à revitalização do sistema penal gaúcho, com a histórica reconstrução da Cadeia Pública de Porto Alegre (antigo Presídio Central)”. Nesta quinta, a Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa iria analisar um pedido de oitiva sobre o caso envolvendo o secretário. No entanto, apenas três dos 12 parlamentares integrantes do colegiado compareceram. Assim, sessão não foi realizada por falta de quórum.
Fonte: G1
https://independente.com.br/secretario-da-justica-do-rs-pede-exoneracao-do-cargo-apos-suspeita-de-nepotismo/
Nota da Redação "OS VALORES MORAIS, E INVERSÃO DE VALORES.
Valores morais, são o conjunto de regras, leis e costumes que devemos respeitar e segui-las.
- Inversão de valores é quando não seguimos essas regras, infligimos a lei, fazendo o contrário do que deveríamos ter feito.
(...)
Então, Valores Morais e Inversão de Valores, juntamente com o conceito da moral e ética, fazem parte das ações que nós ser humanos cometemos, que definirá nossa reputação, a forma de como seremos respeitados, os nossos direitos, mais acima de tudo, a nossa vida." https://meuartigo.brasilescola.uol.com.br/
É a respeito de inversão de valores que tecerei alguns comentários fazendo um comparativo com a atual administração municipal de Jeremoabo.
O Dr. Mauro Hauschild vinha exercendo altos cargos no Governo Federal, atualmente exercia o cargo de secretário de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo do Rio Grande do Sul.
É um gabaritado e excelente professor, tive o privilégio e fui agraciado ao assistir uma aula magna com o mesmo sobre gestão pública.
Com todo esse seu status, com todo seu prestigio e com todo o seu saber, semana passada o professor Mauro Hauschild solicitou demissão de Secretário de Justiça supostamente por haver promovido a namorada, Pâmela Peixoto, como diretora da secretaria, caso esse considerado NEPOTISMO, publicado na imprensa, sendo apurado pelo Ministério Público Estadual e de Contas.
Enquanto isso em Jeremoabo, o prefeito e seu conluio de amorais, numa verdadeira inversão de valores, amparado pela impunidade, pratica abertamente NEPOSTIMO amparando de maneira imoral e ilegal seus familiares em quase todas as secretárias juntamente com um seu secretário, inclusive já sendo condenado e multado pelo TCM-BA; no entando continua cometendo o ato ilegal de NEPOTISMO.
O pior é que em Jeremoabo é de conhecimento de todas as autoridades e ninguém toma uma providência.
Estamos diante de uma inversão de valores sob todos os aspectos.