quarta-feira, novembro 03, 2021

Para concretizar suas sandices o prefeito torna-se um fora da lei.


Há fortes evidências através fatos, que uma das obsessões do prefeito de Jeremoabo é perseguir professores e servidores municipais; para isso não importa os meios, mesmo que  desrespeite a Constituição e as Leis.

O exemplo mais recente é a abertura de um fajuto e ilegal inquérito contra o funcionário estatutário  ERINALDO SIVA VARJÃO,  vulgarmente conhecido pela alcunha de PEBINHA,

 Diga-se passagem, inquérito esse que deixou o rei nu, diante de uma suposta fraude contra o INSS. 

Vamos aos fatos:

No dia 07.01.2018, perante o Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Jeremoabo, através REQUERIMENTO  PROTOCOLADO,  dito funcionário respaldado do Estatuto do Servidor Público Municipal, comunicou seu afastamento por encontrar-se  APOSENTADO POR INVALIDEZ PELO INSS.(???)

A ilegalidade já teve início aí, isso porque como servidor Estatutário ele não poderia ser encaminhado para o INSS, e sim ser submetido a uma Junta Médica da própria prefeitura em busca de LICENÇA SAÚDE, tendo em vista que enquanto o Auxílio-doença é previsto pelo Regime Geral da Previdência Social (RGPS), a Licença-Saúde é prevista pelo Regime Próprio da Previdência Social (RPPS).

- Dispõe o art. 12 da Lei nº 8.213/91, in verbis: "O servidor civil ocupante de cargo efetivo ou o militar da União, dos Estados, do Distrito Federal ou dos Municípios, bem como o das respectivas autarquias e fundações, são excluídos do Regime Geral de Previdência Social consubstanciado nesta Lei, desde que amparados por regime próprio de previdência social".

Vamos a  suposta ilegalidade do inquerido causador de DANOS MORAIS E ABUSO DE AUTORIDADE.

Segundo esse mesmo funcionário, a instalação desse inquérito é para apurar ABANDONO DE SERVIÇO. (mesmo ainda não sendo citado para que haja o DEVIDO PROCESSO LEGAL).

A pergunta é: como abandono de serviço se  a própria prefeitura foi quem encaminhou o funcionário através de suposta fraude contar  o INSS, para conseguir um Auxílio-doença e  consequentemente a Aposentadoria por Invalidez?

Quem tem que responder inquérito perante a Polícia Federal é o prefeito e seus assessores, por SUPOSTA FRAUDE CONTRA O INSS.

Cabe ao funcionário prejudicado, lutar por seus direitos, ou seja:

1 - Requerer toda a diferença dos seus vencimentos, já que ao se encostar em Licença Saúde os vencimentos não diminui, tem que ser pago INTEGRAL.

2  - Ingressar na Justiça com uma Ação por DANOS MORAIS

3 -  INGRESSAR NA JUSTIÇA COM UMA AÇÃO POR ABUSO DE AUTORIDADE.

O FUNCIOÁRIO AMPARADO PELA LICENÇA SAÚDE OU ATÉ POR AUXILIO DOENÇA, não pode nem deve responder por abandono de serviço, a não ser através de arbitrariedade, através da ilegalidade.

Pebinha lembre-se que:  " Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles"   Rui Barbosa

Nota da redação deste Blog -  Toda essa covardia,  irracional perseguição, só começou a acontecer após o funcionário denunciar o suposto superfaturamento dos peixes para distribuição na Semana Santa; como também, a politicagem que praticaram através de autopromoção e discriminação na dita escolha dos beneficiados, fato esse que a Câmara de Vereadores prometeu ingressar com uma Representação na Justiça.

Em destaque

Além de Moraes e de Ibaneis, quem não fumou os charutos cubanos de Vorcaro?

  Publicado em 30 de janeiro de 2026 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Cada vez mais enrolado, Moraes não tem como se ...

Mais visitadas