Deu no iG
A revista Veja publica uma importante declaração do ministro Luiz Fux, presidente do Supremo, sobre a insistência da defesa do ex-presidente Lula de argumentar que mensagens de celulares vazadas por hackers seriam a prova de que o ex-juíz Sergio Moro teria sido parcial ao atuar em conjunto com procuradores nas condenações do ex-presidente Lula
Segundo a Veja, Luiz Fux, disse que, caso toda a operação Lava Jato seja anulada pelo Supremo seria uma “vergonha nacional”.
DISSE FUX – “Não quero nem pensar nisso. Um absurdo. Uma vergonha nacional. O respeito ao STF vai para o esgoto”, disse ao ser questionado por interlocutores.
O ministro é um dos grandes defensores da força-tarefa. Em novembro de 2020, o presidente do Supremo já havia afirmado que “não permitirá que haja a desconstrução da operação Lava Jato”.
Diálogos apreendidos na Operação Spoofing mostram suposta atuação em conjunto entre o ex-juíz Sergio Moro e procuradores da força-tarefa que atuaram nas investigações contra o ex-presidente Lula. Caso todo o processo seja anulado, Lula poderia ter sua ficha limpa e até concorrer a cargos políticos.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Nos diálogos, não há provas de parcialidade do juiz Moro, o que há é muita infantilidade. Especialmente do procurador Deltan Dallagnol. Quanto às mensagens, todas eles são mais do que conhecidas desde 2019, mas a defesa de Lula está reapresentando as gravações de forma espetaculosa, como se fossem uma grande novidade. E parte da imprensa, interessada em beneficiar Lula, dá apoio total a essas bobagens, que serão rejeitadas pelo Supremo. (C.N.)