terça-feira, maio 19, 2020

Paulo Marinho diz ter “provas” que confirmam vazamento da PF a Flávio Bolsonaro

Posted on 

Paulo Marinho afirma que Flávio Bolsonaro foi informado de ...
Polícia Federal já mandou apurar as denúncias de Paulo Marinho
Andréia SadiO Globo
O empresário Paulo Marinho disse ao blog nesta segunda-feira (18) que tem “elementos que comprovam” seu relato feito ao jornal Folha de S.Paulo a respeito do suposto vazamento da Polícia Federal (PF) ao senador Flávio Bolsonaro sobre a operação de 2018 que mirou Fabrício Queiroz.
“Tenho provas, tenho elementos que comprovam o relato que eu fiz. Já adianto que tudo que eu falei vou repetir durante depoimento à PF, rigorosamente igual”, disse ele ao blog. Ele não quis adiantar que provas seriam essas.
PROTEÇÃO POLICIAL – Marinho pediu pessoalmente ao governador do Rio, Wilson Witzel, proteção policial — e disse que já foi atendido.
A Procuradoria-Geral da República pediu depoimento de Marinho no âmbito do inquérito que está no Supremo Tribunal Federal (STF) e apura interferência política de Bolsonaro na PF, com base em acusações de Sergio Moro, ex-ministro da Justiça.
A Polícia Federal abriu inquérito para apurar o vazamento de informações sobre as investigações envolvendo Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro. Queiroz comandaria um esquema de rachadinha de salários de servidores no gabinete do então deputado estadual da Assembleia do Rio de Janeiro.
OPERAÇÃO ADIADA – A decisão de abrir o inquérito está baseada em informações do empresários Paulo Marinho, suplente de Flávio Bolsonaro, dadas à Folha de São Paulo. Ele disse que um policial federal avisou Flávio antecipadamente que a PF detonaria uma operação para pegar Queiroz.
Esse mesmo policial teria dito que a operação foi atrasada em alguns dias para não interferir no segundo turno das eleições presidenciais, ou seja, não atrapalhar o então candidato Jair Bolsonaro.
Em nota, a Polícia Federal diz que a suspeita de vazamento de informações sobre a operação “Furna da Onça” já foi investigada e relatada. Mas, diante dos atuais fatos, um novo inquérito é necessário.

Em destaque

Com volta do recesso, oito bancadas da Câmara ainda não definiram seus líderes

Publicado em 1 de fevereiro de 2026 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lideranças serão definidas no próximo mês Victor...

Mais visitadas