por Lucas Arraz
Foto: Divulgação
Líder da oposição, o deputado estadual Targino Machado (DEM) ironizou, nesta terça-feira (16), o contrato de R$ 534 mil mensais que a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) firmou com a Lemospassos Restaurantes Industriais para o preparo e fornecimento de alimentação para deputados e servidores.
“Essa empresa paga água? paga luz? Deve ter algumas ajudas para pagar funcionários. Esse é um grande negócio”, discursou Targino diante do valor do contrato. O deputado fazia discurso contra a privatização da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).
Com dispensa de licitação, a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) contratou a empresa Lemospassos Restaurantes Industriais em regime emergencial até que a Casa Legislativa resolva um imbróglio com a Justiça (lembre aqui). O empreendimento receberá R$ 534 mil mensalmente. Além do preparo de alimentos, a Lemospassos também ficará responsável pelo serviço de buffet para eventos oficiais internos e externo às dependências da AL-BA.
O presidente da AL-BA, Nelson Leal (AL-BA), disse que o contrato emergencial está permitindo à Casa reduzir seus gastos. Sem especificar um valor, ele disse que o acordo atual é mais barato do que o que estava em vigor anteriormente (veja aqui).
Bahia Notícias