Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, abril 12, 2019

Receita Federal admite ter exposto “por engano” dados do ministro Gilmar Mendes


Resultado de imagem para gilmar mendes charges
Charge do Lute (Arquivo Google)
Daniela LimaFolha/Painel
Documento produzido pela Receita Federal para subsidiar resposta à Procuradoria-Geral da República admite que o Fisco expôs dados do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, a uma empresa privada que tem dezenas de ações no Supremo, a Fibria. A área técnica da Receita diz que o relatório fiscal de Gilmar foi juntado por engano a documentos relacionados ao desembargador Luiz Zveiter e ao irmão dele, Sergio Zveiter, ex-deputado federal (DEM-RJ) – que também foram expostos. Ambos entraram na mira do órgão após declararem rendimentos vinculados a escritório de advocacia da família.
Ao investigar o escritório dos Zveiter, a Receita solicitou dados à Fibria Celulose, que havia feito pagamentos à banca. A Fibria pediu acesso a alguns documentos e, ao repassá-los, a Receita diz que, por engano, enviou também o relatório das contas de Gilmar Mendes. A Receita não diz, no texto, o motivo que a levou a analisar os ganhos do ministro.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– A Receita Federal se encaixa bem na definição do biquíni, segundo Roberto Campos: “Mostra tudo, mas esconde o essencial”. A democracia e a prática republicana exigem que toda autoridade precisa ter suas contas abertas a investigações, não pode haver sigilo. O povo quer saber os motivos que levaram a investigar as declarações e movimentações do riquíssimo Gilmar Mendes e de sua esposa Guimar, mas a Receita não revela nem a pau, embora na teoria aqui no Brasil todos sejam iguais perante a lei. (C.N.).

Em destaque

Nova plataforma de transporte promete transformar a mobilidade urbana em Salvador

  Nova plataforma de transporte promete transformar a mobilidade urbana em Salvador Uma opção 100% baiana chega com benefícios para passagei...

Mais visitadas