Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, abril 14, 2019

Congresso deve dar salvo-conduto a prefeitos que não extinguiram lixões antes de 2014

Sábado, 13 de Abril de 2019 - 15:40


Congresso deve dar salvo-conduto a prefeitos que não extinguiram lixões antes de 2014
Foto: Reprodução / Info Escola
O Congresso Nacional deve votar uma espécie de salvo-conduto a prefeitos que não extinguiram os lixões antes de 2014, como determinado pela Política Nacional de Resíduos Sólidos. Com anuência dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), a expectativa é que a medida seja aprovada sem passar pelas comissões.

Segundo informações da Coluna do Estadão, o país possui cerca de três mil vazadouros ilegais e, se o projeto for aprovado, esse número pode aumentar. "Será um desastre para o setor de saneamento", avaliou o presidente da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente, Fernando Barreto.

De acordo com a publicação, na última quarta- feira (10), um requerimento nesse sentido já foi aprovado. Após pressão da Marcha dos Prefeitos, os parlamentares votaram a favor do pleito da deputada Flávia Morais (PDT-GO), que pedia urgência urgentíssima para o Projeto de Lei 2.289, que prorroga o prazo para o fim dos lixões.

No entanto, de acordo com o entendimento do MP, "a prática continuará sendo crime", disse Barreto. Ele ressalta que os lixões são proibidos desde 1954.
Bahia Notócoas

Em destaque

STF vê volta de Trump sem efeito para Bolsonaro em processos, mas embate maior no Congresso

  Foto: Gustavo Moreno/Arquivo/Divulgação Fachada do STF 07 de novembro de 2024 | 06:48 STF vê volta de Trump sem efeito para Bolsonaro em p...

Mais visitadas