Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, março 07, 2019

Democracia e liberdade só existem quando as Forças Armadas querem, diz Bolsonaro


O presidente Jair Bolsonaro discursa , no Rio Foto: Marcos Corrêa/PR
Bolsonaro discursa para militares durante evento na sede da Marinha
Bruno AbbudO Globo
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, durante discurso na cerimônia do 211° aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais, na sede da Marinha, no Rio, que democracia e liberdade só “existem quando as Forças Armadas assim o querem”.
Em um discurso de cerca de quatro minutos, Bolsonaro cumprimentou em especial aos que “respeitam a família”, falou sobre sua missão de governar o Brasil e também pediu “sacrifício” dos militares diante da reforma da Previdência que os atingirá.
IDEOLOGIA – “A missão será cumprida ao lado das pessoas de bem do nosso Brasil, daqueles que amam a pátria, daqueles que respeitam a família, daqueles que querem aproximação com países que têm ideologia semelhante à nossa, daqueles que amam a democracia e a liberdade. E isso, democracia e liberdade, só existem quando as suas respectivas Forças Armadas assim o querem – disse Bolsonaro ao cumprimentar os presentes e “aqueles que querem aproximação com países que têm a ideologia semelhante à nossa”.
A citação acontece um dia depois de um tuíte polêmico do presidente questionar o significado do termo ‘golden shower’ , prática sexual na qual um parceiro urina sobre o outro. Na terça-feira à noite, Bolsonaro compartilhou vídeo no qual dois foliões praticam o ato durante o carnaval de São Paulo.
Os ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, além do prefeito Marcelo Crivella, acompanharam Bolsonaro na cerimônia. Representantes militares dos Estados Unidos, Peru e Chile também estiveram no evento.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Nota-se que Bolsonaro ainda não entendeu o que significa ser presidente da República. Continua em permanente campanha eleitoral, posicionando-se contra quem dele discorda ideologicamente. Revela uma tendência ditatorial exacerbada e fora de época. Nenhum dos cinco generais que ocuparam a Presidência da República durante o regime militar jamais se manifestou dessa forma tão radical. Eles tinham compostura e senso de ridículo(C.N.)

Em destaque

Quaquá defende os irmãos Brazão e compra briga com Gleisi e Anielle

Publicado em 10 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Quaquá recebeu diversos membros da família Brazão...

Mais visitadas