Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, março 18, 2019

Após Olavo criticar governo, líder do PSL minimiza a influência dele: “É inexpressivo”


O líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir, durante entrevista Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados/11-03-2019
Líder do PSL afirma que Olavo de Carvalho “não representa nada”
Daniel GullinoO Globo
O líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (GO), minimizou neste domingo a influência do escritor Olavo de Carvalho, após ele dizer que o governo do presidente Jair Bolsonaro vai acabar em seis meses se não mudar. O escritor, que mora nos Estados Unidos, participou da indicação de dois ministros: Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Educação (Ricardo Vélez). Mas, para Delegado Waldir, ele é “inexpressivo”.
“O que este senhor fala, para mim, não representa nada. Não sei como as pessoas dizem que ele indicou dois ministros. Para mim, ele é inexpressivo. Ele ama tanto o Brasil e dá tanto palpite que nem aqui ele está”, acrescentou.
DISSE OLAVO – As declarações de Olavo foram feitas na noite de sábado, em Washington, após a apresentação de um documentário sobre suas ideias. Ele advertiu sobre a necessidade de uma mudança de rumo para o governo. “Se tudo continuar como está, já está mal. Não precisa mudar nada para ficar mal. É só continuar assim. Mais seis meses, acabou” — assinalou.
Diante dessa declaração, o Delegado Waldir disse considerar que Olavo tem atrapalhado o país, desde quando criticou a viagem de uma comitiva do PSL à China — o que, segundo ele, pode trazer prejuízos comerciais ao país.
“Essa pessoa tem que ter vergonha na cara. É muita conversa fiada para alguém inexpressivo”, afirmou o líder do PSL, dizendo que Bolsonaro precisa tomar cuidado com “adversários” que estão próximos dele. “Quem sou eu para aconselhar o presidente, mas ele tem que ficar atento para saber onde realmente está o adversário. Me parece que muitos estão mais próximos do que ele imagina”.
OLAVO MANDA – A influência de Olavo no Ministério da Educação causou uma disputa nas últimas semanas, e levou à queda do ex-assessor Ricardo Roquetti , coronel da Aeronáutica, e do ex-secretário-executivo Luiz Antônio Tozi . Há um confronto entre o grupos de militares, o quadro mais técnico, e a ala de viés ideológico, que inclui os seguidores do escritor.
Delegado Waldir não é, contudo, o único a diminuir a importância de Olavo. O vice-presidente Hamilton Mourão — alvo constante de críticas do escritor — também disse que não sabe “até que ponto” vai a influência dele.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– O líder está equivocado. Olavo não é inexpressivo, porque continua influenciando através dos filhos de Bolsonaro. Quanto ao presidente, está mais perdido do que cego em tiroteio. Se não demitir logo o ministro da Educação, ele vai nomear como secretária-executiva uma professora que pretende organizar o currículo escolar “a partir das escrituras”. Aliás, Deus que nos livre desse tipo de educação!!! (C.N.)

Em destaque

Justiça suspende decreto que restringe cidadania por nascimento nos EUA

Publicado em 23 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Juiz disse que nunca tive visto um decreto tão il...

Mais visitadas