Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, abril 27, 2014

Jeremoabo - cidade abandonada

“Você não consegue escapar da responsabilidade de amanhã esquivando-se dela hoje”
Abraham Lincoln, ex-presidente americano

“Jeremoabo hoje é uma cidade abandonada, sem comando e sem planejamento, vivendo um processo de decadência, onde o poder público, quando não é estúpido, é omisso – e a população não demonstra ter o mais raso senso de cidadania. Um quadro que envergonha quem tenha a mínima consciência do que esta cidade significa. “
“O poder não é um antro: é um tablado. A autoridade não é uma capa, mas um farol. Queiram, ou não queiram, os que se consagraram à vida pública, até a sua vida particular deram paredes de vidro”, dizia Ruy Barbosa em seu texto A Imprensa e o dever da verdade.
A prefeita de Jeremoabo   precisa de óculos, ou precisa trocar de oculista. ou então a Amarok que ela comprou flutua pela cidade, sempre achei que um dia a tecnologia dos Jetsons iria acontecer mas não sabia que já tinha chegado em Jere.
 Em Jeremoabo há buracos de todos os tipos e tamanhos, e para todos os gostos. Como quem deveria fazer algo a respeito pouco faz, a população cuida de ir preenchendo as crateras diante de suas casas, cada um a seu modo.
Estava planejando lançar a campanha “adote um buraco na sua rua”, mas desisto da ideia, reconheço que a prefeita “anafel”, é uma pessoa competente e de visão, e tudo que faz é “cuidando do nosso povo.”
Foi pensando no povo que o (des)governo, demonstrando tino administrativo e capacidade de angariar recursos para a cidade principalmente a rede hoteleira e o comércio, que usou os buracos generalizados na cidade para atrair turistas, senão vejamos:
          Se você é apaixonado por automóveis, adora esportes radicais e é viciado em adrenalina, venha morar em Jeremoabo. É tanto buraco, mas é tanto buraco nas ruas, que cada pequeno percurso com seu carro é garantia de fortes emoções. Com a vantagem de não precisar sair da cidade para fazer uma trilha radical no fim de semana. Veja só que bacana: você vai para o trabalho, ou às compras, e já está no off-road, não importa se é nos bairros ou no centro (na verdade, você se sente meio fora do centro nesta cidade brasileira meio fora do centro); vai para o colégio e já está com a adrenalina a mil, principalmente se for à noite, pois além da baixa visibilidade noturna agravada pela iluminação pública quase sempre deficiente (em algumas ruas, inoperante ou inexistente), há sempre a possibilidade de um assalto à mão armada na próxima esquina (ou no meio do quarteirão, nunca se sabe).( TSRossi)
Curtir ·  · 


Foto: Jeremoabo
Foto



.

Em destaque

Queda da popularidade traça limites para Lula, ao iniciar seu segundo ano

Publicado em 27 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Baggi (Jornal de Brasília) Bruno Boghossi...

Mais visitadas