Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, abril 20, 2014

Jeremoabo: PÃO E CIRCO E INDIGNAÇÃO

Estou transcrevendo a matéria abaixo que não é tudo, porém é parte do que vem acontecendo em Jeremoabo com esse atual desgoverno que aí está.


Numa cidade de semi-analfabeto e miserável essa política tão antiga do "pão e circo" ainda é a melhor opção...


Que se regalem com essas festas e cavalgadas, pois ficarão, depois, penando quatro anos, na miséria e na dependência dos favores políticos do coronel atual que reinará no trono da prefeitura, sabendo que seu preço foi bem pago em cada festa ou cavalgada patrocinado pelo próprio dinheiro do povo.

. Nosso povo é um analfabeto geral e, principalmente analfabeto político!



¹ Analfabeto político
- O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio depende das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce à prostituta, o menor abandonado e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo. (Bertolt Brecht)




A matéria acima foi publicada na sexta feiira 23/03, no jornal A TARDE. O autor, Antonio S. Magalhães Ribeiro, classifica como "atentado à dignidade humana" o fato publicado no site da PMXX, noticiando que ao mesmo tempo em que a prefeitura não tem, recursos para medidas que pudessem minorar o sofrimento dos pequenos produtores, vítimados  pela falta de chuva na caatinga, teve dinheiro para  comprar  uma frota de carros, inclusive para uso particular




Oa tiranos de Roma, diziam que o povo só precisava de "pão e circo". Na realidade a frase foi proferida pelo imperador Vespasiano, nos tempos da construção do Coliseo. Todo tirano, independente da época em que está, pensa e age do mesmo modo.

O pão, materializado com a distribuição de cestas básica, e o circo, pela festa junina e cavalgadas, dão muitos votos. Ao contrário, ajudar a minorar o sofrimento humano, rende muito pouco, até porque se sabe que o poder público tem a obrigação de fazer essas coisas. Às vezes não faz o que deve.

A costumeira falta de sensibilidade da atual prefeita, e sua visão distorcida sobre o que é uma boa administração pública, são  as grandes responsáveis por este "atentado à dignidade humana".
Garantimos que isso custaria menos que os recursos gastos com o circo.(Postado por Zeca de Custódio).




Jeremoabo: A cada dia que se passa, as baratas tomam conta do desgoverno.


Conforme apresentamos em matérias anteriores, a cidade parece mais que foi bombardeada, tudo isso devido a falta de governo em que se encontra.

Em benefício da cidade e do cidadão nada funciona, só faz afundar em progressão geométrica.


Até uma pequena Rodoviária que existe, está entrando no rol dos sucateados, não há lugar para os ônibus estacionarem, e os passageiros desembarcam no meio da rua, ficando sujeitos a um acidente a qualquer momento. 

Neste domingo (20), registramos que os motoristas e empresas estão corretos em suas reivindicações. Os passageiros foram obrigados a embarcarem e desembarcarem em meio à Avenida da Praça Abelardo Santana, (em meio da rua) quando deveriam descer com segurança, utilizar o serviço de taxi ou outro meio para chegar com segurança em sua residência. Mas, mesmo no domingo de Ressurreição, tiveram que fazer Via-Crúcis para se defenderem dos animais que faziam a Cavalgada de São Jorge "

"Os passageiros foram obrigados a enfrentar às motos com seus condutores irresponsáveis em alta velocidade, cavalheiros embriagados com seus cavalos não respeitando o horário de trafegar  em praça pública, mesmo depois da cavalgada “São Jorge”, (diga-se de passagem, muito cavaleiros e amazonas), mas que deveria ter um horário determinado  para que os cavalos não trafegassem pela a noite, para salve guardar o direito de ir e vir dos pedestres, das crianças e idosos, em praça pública, e que os poliíticos de sã consciência fizessem uma reflexão de seus atos irresponsáveis. " (Portal JV),


Em destaque

Já temos motivos em dobro para temer turbulências climáticas assustadoras

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Turbulências se intensificam mais rapidamente nos T...

Mais visitadas