CÂMARA APROVA CPI EM QUIJINGUE
Em meio a um clima tenso, com segurança reforçada, a Câmara Municipal de Quijingue decidiu pela criação da Comissão Processante para investigar a denúncia contra o prefeito do município, Almiro Costa Abreu Filho (PT), sobre esquema fraudulento no pagamento em duplicidade realizado pela prefeitura em serviços de coleta de lixo e entulho, fraude em licitações, superfaturamento dos serviços de pintura das escolas, fraudes no transporte escolar com as chamadas linhas “fantasmas”, ilicitude na licitação, omissão e complacência diante da precariedade dos serviços terceirizados e falcatruas de empresas.
Após o recebimento da denúncia apresentada pelo advogado Felisberto Filho contra o Prefeito Almiro Filho, a Presidenta da Câmara, Célia Santos (SDD) colocou na pauta para votação a “Denúncia” no início da Sessão Ordinária desta terça-feira, dia 15 de abril. Inicialmente, determinou que fosse feito a leitura para que em seguida fosse votada pelos edis. A votação foi nominal, onde os Vereadores tiveram a oportunidade de manifestar seu voto sobre o tema que trata das irregularidades de mau uso do dinheiro público pela administração municipal, bem como dos documentos que apontam os atos de irregularidades.
O resultado oficial atingiu o quorum de dois terços e, portanto a denúncia foi aceita por 8 votos a 2. Apenas os vereadores José Romero Filho (PT) e Vando (SDD) votaram contra a instauração da comissão processante com vistas a apurar as denúncias contra o prefeito de Quijingue.
De imediato foi feito o sorteio para nomear os membros da Comissão Processante que avaliará o processo no prazo de 90 dias. A Comissão conta com os seguintes integrantes: Vereador Reginaldo Cavalcante – PT - Presidente, Vereador Antonio Brito – PT – Relator da comissão e Vereador Espedito Souza do PSD - secretário.
Vale salientar que a Presidente terá 5 dias para notificar o Prefeito municipal e o mesmo terá o prazo de 10 dias para apresentar sua defesa. Após a defesa prévia a Comissão emitirá um parecer para o prosseguimento ou arquivamento da denúncia. Caso seja determinado o prosseguimento do processo haverá audiências e diligências e após o parecer final opinando pela procedência ou improcedência da acusação, podendo culminar na cassação do prefeito Almiro Costa Abreu Filho
Fonte: joilsoncosta /Informações do site Folha da Vila
Bom dia, amigos! Esta é a nossa capa de hoje
Morro do Chapéu: Prefeito é acusado de improbidade administrativa
A culpa está em Wagner. Ele não sabe comandar', dispara Capitão Tadeu
por Marcos Russo
Itália pergunta se Brasil tem presídio que respeite 'direitos fundamentais' para Pizzolato
Naufrágio na Coreia do Sul tem 293 desaparecidos
-
MERGULHO NAS PROFUNDEZAS
Carlos Chagas
OPERAÇÃO LAVA JATO
.
Após sete meses, Câmara vai votar punição a tucano
Conselho de Ética recomendou em setembro a suspensão do mandato do deputado Carlos Alberto Leréia por causa de suas relações estreitas com Carlinhos Cachoeira. Parecer será votado na próxima semana, diz Henrique Alves