Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, abril 03, 2014

A indignação que a Justiça de Jeremoabo sentiu hoje na pele, o povo vem sentindo há décadas





Após a leitura da sentença, Dr. Antonio Henrique da Silva num discurso longo, coerente e recheado de emoção, lamentava a situação com vários questionamentos dirigidos ao corpo de jurados e à sociedade. “Nos últimos dias vejo sites acusando que Jeremoabo é terra sem lei. Os senhores aqui representam os quase 80 mil habitantes dos municípios desta Comarca e mandam para casa um assassino confesso. Rogarei muito para que nada aconteça a vocês e nem familiares seus. Neste dia não lamentarei porque o que vemos aqui é a institucionalização da impunidade!. A culpa é da sociedade que não faz sua parte!”, disse e continuou “meus senhores e minhas senhoras, Por mais soberana que seja o tribunal de júri é preciso acima de tudo por parte de qualquer uma pessoa que sente numa cadeira dessas representando o conjunto social que está lá fora reclamando que já mataram esse ano mais de duas pessoas e que tentaram matar outras três e vai matar mais gente até o final de ano, tenha consciência do papel que representa cada um dos senhores. ... já fiz mais de cem júris em minha vida e nunca vi o que vi hoje ...”  “Jeremoabo tem Lei sim mas faltam homens e mulheres com coragem de decidir! O juiz pode ficar até irresignado mas estou tranquilo e com a consciência de que faço meu papel ... continuarei sendo assim ... ainda que a sociedade me dê o recado que está me dando.”.(Fonte: Pedro Son)


Excelentíssimo Sr   Dr.Juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca de Jeremoabo,
. Ao cumprimenta-lo, solicito de a V. Excia, as escusas dos sites que se manifestaram de forma involuntariamente infeliz quando disseram que Jeremoabo era uma terra sem Lei, pois todos nós somos sabedores que não só em Jeremoabo mas em todo Brasil existem Leis, porém, muitas delas não são cumpridas, e talvez por esse motivo que não posso afirmar, mas suponho, o corpo de Jurados que sempre honrou a Justiça, esteja fazendo parte dos desenganados.
O pior Doutor Juiz,  que o não cumprimento da Lei não vem por parte do povo humilde, mas das “autoridades” onde cito como exemplo aqui mesmo na nossa cidade de Jeremoabo, onde os donos do poder estão acima de tudo e de todos.
Há inúmeros exemplos mais citarei alguns:
Jeremoabo é uma cidade de pequeno porte onde todo mundo sabe quem é quem, portanto, o povo está indignado com a Câmara de Vereadores, onde o Tribunal de Contas do Município, órgão orientador, aponta as fraudes, aponta as improbidades e os dolos comprovados através de farta documentação, e os vereadores, aprovam essas mesmas contas de forma rotineira, desrespeitando assim os cidadãos e não cumprindo as Leis.
O povo assiste cabisbaixo , a prefeita da cidade receber recursos para a merenda escolar, e de forma vergonhosa fornecer durante semanas única e exclusivamente bananas podres para os alunos, fato esse que escandalizou e foi divulgado nas redes sociais, nos sites da cidade e das cidades circunvizinhas.
Outro caso de repercussão nacional foi um ex – funcionário comissionado da prefeitura, denunciar que a Secretária de ADMINISTRAÇÃO estava usando veículo oficial em benefício próprio para ir frequentar festas noutras cidades, e a prefeita até a presente data, nenhuma sindicância sequer mandou instalar.
A população de Jeremoabo ficou estarrecida ao tomar conhecimento que um profissional da saúde, acobertado pelo Secretário de Saúde acumulava ilicitamente cinco cargos, perfazendo mais de R$ 65.000,oo, denuncia essa representada ao Ministério Público através de dois vereadores da cidade.
O povo não suporta mais conviver com lixos e esgotos, e fazer suas necessidades fisiológicas em sacos plásticos para no outro dia jogar no lixo, parecendo mais que Jeremoabo retornou a Europa da idade média.
Isso está acontecendo no conjunto Manoel Dantas.
O povo está escandalizado de assistir a administração municipal empregar tantos parentes e amigos, em detrimento de quem estuda para angariar um emprego através de concurso público.
Poderia enumerar muitas outras irregularidades, porém não que tomar o precioso tempo de Vossa Excelência.

“As leis são um freio para os crimes públicos. A religião para os crimes secretos”.
Encerro dizendo que todos nós Jeremoabenses, compartilhamos, com a indignação de Vossa Excelência, pois Não há regime democrático sem justiça

Em destaque

Queda da popularidade traça limites para Lula, ao iniciar seu segundo ano

Publicado em 27 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Baggi (Jornal de Brasília) Bruno Boghossi...

Mais visitadas