da Folha de S.Paulo
Rafael Mascarenhas, 18 anos, filho caçula da atriz Cissa Guimarães e do músico Raul Mascarenhas, morreu após ser atropelado ontem às 1h30 por um carro em alta velocidade no túnel Acústico, extensão do Zuzu Angel.
Os túneis ligam São Conrado à Lagoa (zona sul). O sentido Lagoa estava interditado para manutenção, como sempre ocorre nas madrugadas de terça-feira.
Rafael e dois amigos aproveitavam a interdição para descer de skate a pista, inclinada e em curva. O uso por skatistas de túneis fechados, apesar de não autorizado pela CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego), tem se tornado frequente.
Imagens da CET-Rio entregues à Polícia Civil mostraram um Siena preto e um Civic saindo do túnel. Rafael foi atropelado pelo Siena (leia reportagem ao lado).
O atropelamento
Por volta de 1h, a entrada do túnel Zuzu Angel em São Conrado havia sido bloqueada por um caminhão-reboque para o início dos trabalhos. A galeria no sentido inverso estava aberta.
Ligando as galerias há quatro saídas de serviço, usadas em emergências. É proibida a passagem de carros.
Nos depoimentos, os três ocupantes dos veículos disseram que seguiam para a Barra da Tijuca (zona oeste), quando resolveram voltar para a zona sul em busca de um restaurante.
Decidiram tomar uma das saídas de serviço _alegaram não saber que o sentido oposto estava fechado.
Os amigos que acompanhavam Rafael disseram que os carros estavam em alta velocidade. Segundo eles, Rafael foi jogado a quase 60 metros.
Hospital
Rafael foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Com uma série de fraturas, passou por cirurgia, mas morreu às 8h de hemorragia interna e politraumatismo. Muito abalada, Cissa Guimarães passou parte do dia no hospital.
O corpo do jovem poderá ser cremado hoje.
Fonte: Agora