Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, maio 09, 2010

Lula diz que se Tuma Júnior for culpado 'ele deverá pagar'

Redação CORREIO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse no sábado (8) que o secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, poderá ter de pagar 'como qualquer brasileiro' caso sejam comprovadas as supostas infrações divulgadas na imprensa - gravações de conversas telefônicas do secretário com um dos chefes da máfia chinesa no Brasil - e que envolvem o seu nome. As informações são da Agência Brasil.

'Existe uma suspeita contra um delegado de carreira, que está sendo investigada pela própria corporação. Nós vamos ver qual é a verdade dos fatos. Se a verdade apontar para a culpa dele, ele deverá pagar, como aconteceria com qualquer cidadão', disse o presidente à Agência Brasil, após ser vacinado e lançar a campanha de vacinação para idosos contra a gripe comum, em São Bernardo do Campo (SP).

Além das suposta ligação com o líder da máfia chinesa, uma reportagem do jornal 'O Estado de S. Paulo' publicada neste sábado (8) afirma que a Polícia Federal interceptou ligações em que Tuma Jr. aparece tentando evitar um flagrante no aeroporto de Guarulhos, em junho do ano passado. Na ação, sete pessoas foram detidas e US$ 160 mil, apreendidos. De acordo com o texto, o dinheiro seria levado ilegalmente para Dubai, nos Emirados Árabes. Ao G1, Tuma disse que falaria sobre o assunto depois que lesse a reportagem. Apesar disso, ele não voltou a retornar a ligação.

Na sexta-feira (7), em entrevista ao G1, Tuma Jr. falou sobre sua ligação com o suposto chefe da máfia chinesa de São Paulo, Li Kwok Kwen, conhecido como Paulo Li, e outras denúncias divulgadas durante a semana. Ele afirmou que não vai deixar o cargo. 'Tirem o cavalo da chuva. Não vou sair', afirmou. As informações são do G1.

Fonte: Correio da Bahia

Em destaque

Trump escapou sem receber pena, mas Bolsonaro não conseguirá escapar

Publicado em 13 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Bolsonaro mantém um bom relacionamento com Trump ...

Mais visitadas