Jovem usa cartão do Bolsa Família para aborto
Agência Folha
Uma jovem de 23 anos foi presa em flagrante, na noite de anteontem, pela PM de Sergipe acusada de usar o cartão do Bolsa Família para pagar seu aborto.
A prisão de Juliane Santos Oliveira ocorreu instantes após o aborto, realizado por Maria José dos Santos, que também foi presa. Segundo a polícia, ela confessou o crime e disse que realiza abortos em sua casa, onde foram achados medicamentos e instrumentos cirúrgicos.
De acordo com a polícia, Maria José recebeu R$ 200 em dinheiro, e R$ 90 seriam pagos com o Bolsa Família de Juliane, que entregou a ela o cartão e a senha.
O crime foi descoberto durante uma ronda, na qual policiais flagraram a irmã de Juliane e três homens enterrando o feto, de cinco meses, em um terreno baldio.
Juliane, que já tem um filho, foi hospitalizada. Não há informações sobre seu estado de saúde. Ela e Maria José responderão pelo crime de aborto. Os demais serão indiciados por ocultação de cadáver. A reportagem não conseguiu localizar os advogados das presas ontem.
Segundo Lúcia Modesto, responsável pela gestão do Bolsa Família no Ministério do Desenvolvimento Social, denúncias são encaminhadas à Caixa Econômica. Sobre o caso, disse que o benefício não será suspenso.
Fonte: Agora