Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, maio 05, 2009

Contribuinte pode cair na malha fina do Leão

Anay Curydo Agora
Se os contribuintes enviarem uma declaração retificadora informando que a venda de um terço de suas férias é isenta de cobrança de Imposto de Renda, e sua empresa não fizer o mesmo, é praticamente certo que os documentos ficarão retidos na malha.
Veja como receber o IR sobre férias vendidas
Com isso, caso tenha mesmo direito, o contribuinte deverá esperar mais para que a restituição relativa às férias seja paga.
Até ontem, nenhuma regra que obrigue as empresas a enviarem uma declaração retificadora dos anos anteriores havia sido publicada. A Receita Federal apenas editou uma orientação, em janeiro, para que, a partir deste ano em diante, as empresas informem a venda de férias como rendimentos isentos.
Por isso, a orientação do supervisor nacional do IR, Joaquim Adir, é que os contribuintes, antes de enviarem a declaração retificadora à Receita, peçam à empresa na qual trabalhavam para que entregue uma nova declaração.
Pode vender as férias quem está empregado, é demitido ou pede demissão e tem férias para gozar. Segundo a Receita, os dez dias de férias podem ser vendidos sem incidência de IR mesmo que o trabalhador peça para se desligar da empresa.
Fonte: Agora

Em destaque

Governo se recusa a dar informações sobre hospedagem de Janja em NY

Publicado em 22 de setembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Janja denuncia que as queimadas são “atos de ter...

Mais visitadas